A Hyundai Motor é a mais nova patrocinadora do torneio da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), a Libertadores - a principal competição de futebol do continente. A parceria será válida até 2026 e a montadora marcará presença em diferentes comunicações visuais, como a premiação de “Melhor Jogador da Partida”.
O patrocínio da marca sul-coreana também contará com outros eventos ao longo da competição, como a Fan Zone e exposições e demonstrações exclusivas de veículos. Sobre isso, a montadora diz que informações serão anunciadas em breve.
Hyundai vê patrocínio da Conmebol Libertadores com bons olhos
O diretor de Marketing da Hyundai para as Américas Central e do Sul, Chris Lee, diz que a parceria firmada com a Conmebol “é um momento muito especial para a marca no continente americano”.
Lee prevê que a união entre o setor de veículos e esportes será de sucesso e que a Hyundai “chegará aos fãs apaixonados por futebol de todos os países, desde o Caribe e América Central até à América do Sul”, diz o diretor.
Acordo entre Hyundai e Conmebol não será apenas financeiro
O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, vê que a união com a montadora vai além do aporte financeiro. Sobre isso, o representante diz que também significa “um compromisso compartilhado para com o avanço e o bem-estar das comunidades por meio do esporte”.
Segundo as marcas parceiras, o acordo permitirá que os fãs de futebol contem com experiências enriquecedoras e emocionantes para se conectarem ainda mais com sua paixão pelo futebol sul-americano.
A competição de futebol da América do Sul está programada para começar no início do próximo mês, as primeiras partidas acontecerão entre os dias 2 e 4 de abril. Os jogos serão divididos entre terça, quarta e quinta-feiras. A final do torneio será em jogo único no dia 30 de novembro, na Argentina.
Hyundai já teve outras parcerias no futebol
Em 1999, a montadora sul-americana realizava parceria com a principal instituição do esporte, a Fifa. Já neste século, a Hyundai, como parceira de sustentabilidade, lançou a campanha global “Gol do Século”, em 2022. No ano seguinte, a marca patrocinou a Copa do Mundo de Futebol Feminino da entidade e conectou a história das mulheres no esporte com uma homenagem a jogadoras notáveis.
Além do patrocínio a principal competição da Conmebol, a Hyundai também estará ligada a outras competições da confederação, como a Libertadores de Futsal masculina e feminina e a Libertadores de Futebol de Praia.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!