UAI
Tudo sobre...

Citroën Basalt: conheça o novo SUV cupê da marca francesa

Citroën revela nome e imagem da traseira do inédito SUV cupê. Confira o que já sabemos sobre o Basalt

Publicidade
Citroën revela primeira imagem oficial do Basalt, SUV cupê voltado para o mercado da América do Sul
Citroën revela primeira imagem oficial do Basalt, SUV cupê voltado para o mercado da América do Sul Foto: Divulgação

Esta é a traseira do Citroën Basalt, SUV cupê inédito da marca francesa que será revelado no próximo dia 27, às 8h. Confira o vídeo que acaba de ser divulgado para revelar o nome do modelo:

Por enquanto a única informação oficial sobre o Citroën Basalt é a breve nota divulgada à imprensa (confira abaixo), mas nós podemos acrescentar outras características sobre o modelo:

"O Novo SUV Coupe da Citroën já tem nome: Basalt. Desenvolvido especialmente para as necessidades e desejos dos consumidores na América do Sul, ele terá suas primeiras formas reveladas no próximo dia 27 de março, às 08h (horário de Brasília)".

O que já sabemos sobre o Citroën Basalt

Citroën Basalt será o novo SUV cupê da marca francesa.
Citroën Basalt será o novo SUV cupê da marca francesa Foto: Reprodução

O Citroën Basalt deve ser lançado no segundo semestre, e vai unir forças com o C3 Aircross, que fica com a responsabilidade de ser o SUV espaçoso da família, oferecendo até mesmo versões de 7 lugares.

Com mais "pegada" em design, o Citroën Basalt deve concorrer com os SUVs de entrada, como o Fiat Pulse, o Renault Kardian e o Volkswagen Nivus. Esse segmento vai crescer com a chegada do SUV do Gol e o SUV do Onix.

O modelo será fabricado em Porto Real (RJ), e, abaixo da carroceria de SUV cupê, será basicamente um C3 Aircross. No entanto, o Citroën Basalt chega com a missão de ser mais sexy, relação parecida com a do VW T-Cross com o VW Nivus.

Motorização e interior do SUV cupê

O Citroën Basalt vai usar o mesmo motor 1.0 turbo (T200), com até 130cv de potência e 20,4kgfm de torque, do Aircross, além do câmbio CVT. Existe uma especulação sobre o uso do motor 1.3 turbo (T270), com até 185cv e 27,5kgfm, em uma versão mais apimentada.

O interior também deve repetir o Aircross, incluindo o ótimo espaço interno, mesmo com a "queda" do teto típica de um cupê. Então, o painel terá central multimídia de 10 polegadas e quadro de instrumentos digital de 7 polegadas. O pacote de equipamentos também será o mesmo.