O Renault Kardian foi apresentado apenas em sua versão de topo, a Première Edition, vendida a R$ 132.790. No entanto, ficou uma grande curiosidade a respeito da versão de entrada Evolution, com preço sugerido de R$ 112.790.
Como o Renault Kardian mais barato ainda não chegou em muitas concessionárias, consultamos o site comercial da marca francesa, mais especificamente no configurador do SUV de entrada, para saber como ficou o modelo.
Visual do Renault Kardian Evolution não muda muito
Por fora, o Renault Kardian Evolution não é muito diferente da versão de topo. O que mais chama a atenção são as rodas de 16 polegadas Flexwheel, que imitam bem as rodas de liga leve. As versões mais caras já trazem rodas de 17 polegadas em liga leve.
Ainda por fora, o Renault Kardian de entrada não traz os skid plates nos para-choques dianteiros e traseiros, e as barras de teto são em preto e não prateadas, como na versão de topo. Faróis de neblina, antena tubarão e pintura bitom também não estão disponíveis no pacote Evolution.
Interior da versão de entrada do SUV compacto
Já no interior, o Renault Kardian de entrada é bem diferente. A principal curiosidade é como o SUV ficaria sem console central elevado, já que apenas essa versão Evolution não tem o freio de estacionamento acionado por botão. Apesar de ter acrescentado a alavanca do freio de mão, ainda foram disponibilizados porta-copos e porta-trecos. Já a alavanca de câmbio estilo joystick foi preservada.
Os bancos do Renault Kardian Evolution são revestidos em tecido, enquanto a versão de topo tem couro combinado com tecido. O revestimento em couro do painel e das portas, já disponíveis na versão intermediária Techno, não se aplicam na versão de entrada do SUV compacto. A iluminação ambiente também é exclusiva da versão de topo.
O conjunto mecânico é o mesmo para todas as versões: motor 1.0 turbo, com até 125cv de potência e 22,4kgfm de torque, junto a um câmbio automatizado de dupla embreagem com 6 marchas.
Equipamentos de série
Confira os itens de série do Renault Kardian Evolution, a versão de entrada do SUV compacto:
- 6 airbags (frontal, lateral e de cortina);
- Controlador de velocidade e limitador de velocidade;
- Assistente de partida;
- Sensores de estacionamento traseiro e câmera de ré;
- Controles eletrônicos de estabilidade e tração;
- Sistema de monitoramento de pressão dos pneus;
- Cluster digital 7”;
- Câmbio e-shifter;
- Paddle-Shift;
- Multimídia com tela de 8” com Android Auto e Apple CarPlay com espelhamento sem fio;
- Ar-condicionado digital com função auto;
- Retrovisores externos com ajuste elétrico;
- Faróis e assinatura luminosa 100% em LED;
- Barras de teto funcionais e modulares em preto;
- Roda flexwheel biton 16”;
- Aerofólio traseiro;
- Start&Stop;
- Modo ECO com EcoScoring;
- Volante com ajustes de altura e profundidade;
- Vidro do motorista com função one-touch e antiesmagamento;
- Vidros elétricos para passageiros.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!