UAI
Serão vendidos?

Jeep apresenta conceitos no Easter Jeep Safari, nos EUA

Conceitos da Jeep trazem design que mistura elementos dos modelos atuais aos das versões antigas; veja fotos

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Evento de Páscoa se torna palco de apresentação de conceitos da Jeep
Evento de Páscoa se torna palco de apresentação de conceitos da Jeep Foto: Stellantis / Divulgação

Na 58ª edição do evento anual da Jeep, o Easter Jeep Safari, em Moab, Utah, nos Estados Unidos, a montadora apresenta quatro novos carros-conceito que vão de SUVs à picapes de grande porte. 

Os modelos não devem ser vendidos de forma idêntica ao apresentado, mas podem antecipar recursos a serem acrescentados à gama de modelos comerciais da montadora nos próximos anos. Veja o que cada um dos conceitos apresentados tem de especial:

Conheça os quatro conceitos apresentados pela Jeep

Conceito Jeep Gladiator Rubicon High Top

Jeep conceito
Conceito visa ampliação da capacidade off road dos modelos da Jeep Foto: Jeep / Divulgação

O conceito Jeep Gladiator Rubicon High Top reflete a busca das equipes de design da Jeep e engenharia da Mopar por ampliar os limites de desempenho off-road. 

Pensando nisso, o modelo traz pneus BFGoodrich All-Terrain T/A KO3 40x13.5 R18 montados em rodas beadlock KMC Grenade Crawl Satin Black de 18 por 9 polegadas, e suspensão pneumática ajustável.

Além disso, a picape Jeep Gladiator Rubicon High Top é equipada com motor V6 3.6 Pentastar e transmissão automática de oito marchas. 

No design, a picape Jeep traz carroceria pintada na cor Ginger Snap e gráficos em dois tons inspirados em modelos anteriores da marca. Além disso, o exterior do conceito apresenta aro de proteção personalizado e degraus hidráulicos para facilitar a entrada e saída da cabine.

Jeep conceito
Jeep Performance Parts (JPP) está presente em elementos dos quatro modelos Foto: Jeep / Divulgação

Já no interior, os assentos foram revestidos com couro em design personalizado e apresentam um logotipo Jeep Performance Parts (JPP) em relevo nos apoios de cabeça. Além disso, a picape traz teto solar, kit de pedais JPP, tapetes para diferentes climas e protetores de soleira de porta.

Quanto à capacidade de carga, o Jeep Gladiator Rubicon High Top conta com sistema de armazenamento na caçamba com espaço adicional para carga com trava por meio de gavetas deslizantes duplas, enquanto ainda permite o armazenamento na parte superior da área da caçamba.

Conceito Jeep Low Down

 2024 Jeep Low Down Concept
Jeep Low Down Concept representa versão aprimorada de modelo antigo Foto: Stellantis / Divulgação

O novo Jeep Low Down foi desenvolvido em homenagem ao antigo conceito Lower 40 que, há 15 anos, foi apresentado pela marca neste mesmo evento. O modelo atual traz pneus maiores, de 42 polegadas, e para-lamas personalizados para suspensão elevada. Além disso, a suspensão do Wrangler Rubicon 392 permanece intacta com centro de gravidade baixo.

Apesar disso, a distância do solo e os ângulos de ataque e de saída aumentaram consideravelmente e a motorização passou a ser V8 392 6.4 litros de 475cv de potência, acoplado a uma transmissão automática de oito marchas.

 2024 Jeep Low Down Concept
Capô transparente torna o conceito muito peculiar Foto: Stellantis / Divulgação

A carroceria, com pintura Poison Apple Red, foi simplificada com a remoção das maçanetas das portas traseiras e traz capô personalizado com cobertura transparente e uma tampa de abastecimento personalizada no estilo de corrida.

O interior tem assentos revestidos em couro preto personalizados com inserções de tecido, assoalhos com revestimento Rhino e um painel de instrumentos exclusivo.

Conceito Jeep Willys Dispatcher

 2024 Jeep Willys Dispatcher Concept
Jeep Willys Dispatcher Concept traz elementos do modelo do pós guerra Foto: Stellantis / Divulgação

A Jeep definiu este modelo como "uma mistura de onde a marca Jeep esteve e para onde está indo". O Jeep é um conceito baseado no Wrangler 4xe, que rememora o Jeep civil do início do pós-guerra pela aparência robusta, sem perder o foco na capacidade off-road eletrificada do exemplar moderno.

Na parte externa, o conceito Willys Dispatcher apresenta design retrô, com para-choque dianteiro e rodas alusivos ao modelo da velha guarda. Como novidade, a versão atual traz pneus de 36 polegadas, guincho Warn 8274, para-brisa na cor preto brilhante e exterior pintado em um tom personalizado de verde água com rodas na cor creme.

 2024 Jeep Willys Dispatcher Concept
Interior traz acabamentos estampados e com texturas distintas Foto: Stellantis / Divulgação

Por dentro, o Jeep Dispatcher recebe um acabamento que mistura couro de sela desgastada com tecido estampado. Além disso, os apoios de cabeça dianteiros e traseiros foram removidos para dar aos assentos a sensação vintage de encosto baixo do modelo antigo. 

O Willys Dispatcher é movido pelo sistema de propulsão híbrido plugin 4xe 2.0, que fornece 375cv e 64,95kgfm de torque. A transmissão é automática de oito marchas. 

Conceito Jeep Vacationeer

Vacationeer conceito
Conceito cujo nome faz alusão à "férias" tem barraca integrada ao teto Foto: Jeep / Divulgação

Por fim, o conceito Jeep Vacationeer foi apresentado pela marca sendo "um SUV premium que combina conforto e aventura com recursos modernos, ao mesmo tempo em que honra a lendária tradição da marca Jeep".

Para os fãs dos antigos da marca, este conceito aspecto nostálgico, já que traz gráficos exclusivos em madeira na lateral da carroceria, que remetem aos modelos Jeep Wagoneer e Grand Wagoneer que percorreram as ruas e estradas americanas do final dos anos 1960 até o início dos anos 1990.

2024 Jeep Vacationeer Concept
Interior do Jeep Vacationeer Concept traz mix de estampas Foto: Stellantis / Divulgação

O SUV é equipado com motor 3.0 Hurricane biturbo 510, que gera 510cv e 69,03kgfm de torque. Além disso, conta com pneus de 35 polegadas com aplicação off-road, aberturas maiores das rodas e extensões de alargamento da lateral da carroceria personalizadas.

Uma das grandes novidades do conceito Jeep Vacationeer é a existência de uma barraca personalizada de fibra de carbono com espaço para duas pessoas, afixada no teto do SUV.

Para tornar viável o acesso à acomodação, os assentos originais da segunda e terceira fileiras foram removidos, permitindo acomodar uma entrada personalizada com porta corrediça e um pequeno degrau para a parte superior do Jeep Vacationeer.