O Jeep Recon foi apresentado como carro-conceito em 2022 e parece estar mais perto de chegar ao mercado brasileiro. Isso porque as imagens de patente foram registradas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial aqui no Brasil.
Os documentos mostram detalhes do modelo e dão indícios de que a marca pensa em trazê-lo para o Brasil. O SUV elétrico reúne elementos do Wrangler e é fabricado no México, país que o Brasil mantém acordos comerciais.
Como é o Jeep Recon?
O jipão eletrificado tem como base a plataforma STLA Large – usada em veículos híbridos e elétricos. Fabricado em Toluca, no México, o veículo é comercializado nos Estados Unidos, Europa e, agora, pode dar as caras no mercado brasileiro. O Jeep Recon faz parte dos planos de eletrificação da marca para o país, sendo que a meta é oferecer por aqui 20% do portfólio eletrificado até 2030.
Trazendo as tradicionais sete fendas na grade dianteira, o modelo tem um robusto para-choque e design bem quadrado, ao estilo aventureiro. As portas são removíveis e o Jeep Recon traz ainda opções de modos de direção e tração nas quatro rodas com tecnologia Select-Terrain.
O Jeep Recon tem motor elétrico com as mais recentes tecnologias da Stellantis para veículos desse tipo. Dessa forma, caso as especulações estejam certas, o modelo da Jeep terá em sua versão mais básica dois motores, que juntos geram potência de cerca de 400cv. As versões mais completas entregarão aproximadamente 600cv.
Quando foi apresentado, foi dito que o veículo seria equipado com tecnologia de eixo e-locker, proteção robusta na parte inferior da carroceria para terrenos fora da estrada, ganchos para reboque e pneus off-road. O Recon ainda será equipado com teto elétrico e sistema de infoentretenimento UConnect.
Jeep Recon será capaz de encarar trilha e voltar com porcentagem de bateria
Em 2022, o CEO da Jeep, Christian Meunier, disse que “o novo Jeep Recon totalmente elétrico tem a capacidade de cruzar a poderosa Rubicon Trail, uma das trilhas off-road mais desafiadoras dos EUA e chegar ao final dela com autonomia suficiente para voltar à cidade e recarregar energias”.
O trajeto em questão tem 35,41 quilômetros de extensão e é localizado na Serra Nevada, no Oeste dos Estados Unidos. A trilha é considerada uma das mais difíceis do mundo e é utilizada pela marca para testar os veículos. (* Estagiário sob supervisão do editor)
Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!