UAI
Carrega na tomada

Chevrolet Equinox 2025: nova geração será híbrida plug-in

Novo lançamento da Chevrolet terá autonomia de 1 mil quilômetros na China e consumo de 95,2km/l

Publicidade
Após Mary Barra dizer que Chevrolet pularia dos veículos a combustão para elétricos, Equinox ganha versão híbrida
Após Mary Barra dizer que Chevrolet pularia dos veículos a combustão para elétricos, Equinox ganha versão híbrida Foto: Chevrolet/Divulgação

A CEO da General Motors (GM), Mary Barra, havia dito que a Chevrolet lançaria uma gama de veículos elétricos de maneira direta, abandonando abruptamente a matriz a combustão, mas acabou voltando atrás. Agora, a marca está lançando a nova geração do Equinox com propulsão híbrida do tipo plug-in.

O SUV médio continuará com o padrão visual da versão norte-americana e terá suas principais mudanças na parte técnica. Cabe esclarecer que a versão híbrida plug-in teve seus detalhes divulgados na China.

Motorização

Chevrolet Equinox Plus azul claro visto pela traseira com folha de planta na frente.
Novo Equinox poderá ir de 0 a 100km/h em 6,8 segundos Foto: Chevrolet/Divulgação

De acordo com a montadora, o modelo de nova geração será equipado com motor 1.5 turbo a gasolina de 180cv de potência, associado a um propulsor elétrico. Os dados indicam que o Equinox híbrido terá uma autonomia no padrão CLTC chinês de mais de 1.000 quilômetros, sendo 155 desses apenas no modo elétrico.

O veículo poderá ir de 0 a 100km/h em 6,8 segundos e alcançar velocidade máxima de 180km/h. O consumo divulgado para o híbrido é de 95,2km/l no ciclo chinês - maiores dados da bateria não foram informados. A Chevrolet diz que o novo Equinox terá dois modos de condução, sendo um de prioridade elétrica pura (EV) e outro híbrido elétrico inteligente (HEV).

Design do Chevrolet Equinox híbrido

Interior do Equinox Plus todo em preto com rodovia cheia de árvores em sua lateral e céu claro centralizado ao fundo.
Interior do Equinox terá quadro de instrumentos de 11 polegadas Foto: Chevrolet/Divulgação

A Chevrolet tem em sua linguagem visual mais recente linhas mais retilíneas e robustas, que são vistas no Equinox. O veículo terá faróis divididos, com LEDs diurnos na parte superior: os principais ficam na parte de baixo. A grade terá filetes horizontais escurecidos, que dão contraste à cor da carroceria.

O para-lamas possui formato quadrado, se diferenciando do Equinox de geração atual. As rodas podem ter 17 ou 20 polegadas. A parte de trás do híbrido será composta pelas já conhecidas lanternas horizontalizadas, com um pequeno prolongamento na parte inferior, e para-choque sem pintura em plástico.

Em seu interior, o quadro de instrumentos será totalmente digital com tela configurável de 11 polegadas. A central multimídia fica próxima e terá 11,3 polegadas.

O Equinox híbrido será produzido na China em parceria com a Saic. Já os outros mercados receberão o modelo importado do México, com montagem na fábrica de San Luis Potosí. A nova geração ainda não foi confirmada para o mercado nacional.