A CEO da General Motors (GM), Mary Barra, havia dito que a Chevrolet lançaria uma gama de veículos elétricos de maneira direta, abandonando abruptamente a matriz a combustão, mas acabou voltando atrás. Agora, a marca está lançando a nova geração do Equinox com propulsão híbrida do tipo plug-in.
O SUV médio continuará com o padrão visual da versão norte-americana e terá suas principais mudanças na parte técnica. Cabe esclarecer que a versão híbrida plug-in teve seus detalhes divulgados na China.
Motorização
De acordo com a montadora, o modelo de nova geração será equipado com motor 1.5 turbo a gasolina de 180cv de potência, associado a um propulsor elétrico. Os dados indicam que o Equinox híbrido terá uma autonomia no padrão CLTC chinês de mais de 1.000 quilômetros, sendo 155 desses apenas no modo elétrico.
O veículo poderá ir de 0 a 100km/h em 6,8 segundos e alcançar velocidade máxima de 180km/h. O consumo divulgado para o híbrido é de 95,2km/l no ciclo chinês - maiores dados da bateria não foram informados. A Chevrolet diz que o novo Equinox terá dois modos de condução, sendo um de prioridade elétrica pura (EV) e outro híbrido elétrico inteligente (HEV).
Design do Chevrolet Equinox híbrido
A Chevrolet tem em sua linguagem visual mais recente linhas mais retilíneas e robustas, que são vistas no Equinox. O veículo terá faróis divididos, com LEDs diurnos na parte superior: os principais ficam na parte de baixo. A grade terá filetes horizontais escurecidos, que dão contraste à cor da carroceria.
O para-lamas possui formato quadrado, se diferenciando do Equinox de geração atual. As rodas podem ter 17 ou 20 polegadas. A parte de trás do híbrido será composta pelas já conhecidas lanternas horizontalizadas, com um pequeno prolongamento na parte inferior, e para-choque sem pintura em plástico.
Em seu interior, o quadro de instrumentos será totalmente digital com tela configurável de 11 polegadas. A central multimídia fica próxima e terá 11,3 polegadas.
O Equinox híbrido será produzido na China em parceria com a Saic. Já os outros mercados receberão o modelo importado do México, com montagem na fábrica de San Luis Potosí. A nova geração ainda não foi confirmada para o mercado nacional.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!