A nova Chevrolet S10 está sendo apresentada nesta semana. Aproveitando o lançamento, quem deve chegar por aqui também é o SUV baseado na picape, o TrailBlazer 2025. O modelo foi flagrado no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) e é totalmente diferente do fabricado em São José dos Campos (SP).
A mesma imagem ainda mostra a Ferrari Purosangue, além do GWM Tank 300, que pode ser comercializado por aqui. O SUV da Chevrolet S10 visto é o modelo vendido nos Estados Unidos.
Como é o Chevrolet TrailBlazer flagrado?
O SUV médio tem design que não é visto no mercado nacional. O modelo visto no aeroporto tem prolongamentos que envolvem os faróis a partir da barra que divide a grade em duas partes. A grade é maior e os para-choques dianteiro e traseiro, além das lanternas, são novos.
O Chevrolet TrailBlazer estadunidense é vendido em duas versões. A RS, com novas rodas aro 19 polegadas, e a variante Activ, com grade própria e outros elementos visuais que reforçam a proposta aventureira. Além dessas novidades, o modelo é oferecido nas cores Copper Harbor e Cacti Green.
Em seu interior, o Chevrolet TrailBlazer traz o mesmo painel da picape Montana, com uma central multimídia de 11 polegadas destacada em moldura grossa – para fim de comparação, a geração antiga tinha tela de sete polegadas. A tela integrada ao quadro de instrumentos digital é de oito polegadas.
O SUV da S10 tem porte médio e dimensões semelhantes às do Jeep Compass ou Toyota Corolla Cross. São 4,41m de comprimento, 1,81m de largura, 1,63m de altura e 2,64m de distância entre-eixos.
Motorização do Chevrolet TrailBlazer
A versão de entrada do modelo flagrado no aeroporto tem o mesmo motor 1.2 turbo que também equipa os Chevrolet Tracker e Montana, mas tem injeção direta e gera 137cv de potência, contra os 133cv dos outros modelos. Associado ao propulsor, há um câmbio automático do tipo CVT.
O SUV da S10 é oferecido também com motor 1.3 de três cilindros que geram 156cv. Aliado a ele está um câmbio automático de nove marchas.
O modelo pode ter sido importado para validar os novos motores de três cilindros 1.0 e 1.2 turbo que serão usados no Tracker, Onix e Montana. Ainda assim, há esperanças de que esse pode ser mais um lançamento da Chevrolet no Brasil, pois dos seis programados para 2024 ainda resta um.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!