O novo Peugeot E-5008 chegará ao mercado ainda no segundo semestre deste ano. A começar pela Europa, o modelo será comercializado em duas versões, Allure e GT, com três pacotes de opcionais e cinco opções de motorização.
Ao todo, serão três trens de força elétricos de 210cv de potência, 230cv de longo alcance e 320cv Dual Motor com tração nas quatro rodas, e dois eletrificados, sendo uma opção híbrida de 136cv e outra híbrida Plug-In de 195cv.
Quais os detalhes do novo Peugeot E-5008?
O novo Peugeot E-5008 chega ao mercado europeu com capacidade para até sete ocupantes, bateria de 400V e autonomia elétrica de até 660 quilômetros no ciclo WLTP.
O modelo chega ao mercado com rodas aro 19 e 20 polegadas e seis opções de cores: azul Obsession, azul Ingaro, branco Okenite, preto Pearl, cinza Artense e cinza Titanium. Na versão GT, o acabamento de pintura em dois tons com teto preto brilhante é oferecido como padrão.
Nas dimensões, o SUV tem 4,79m de comprimento, 1,89m de largura, 1,69m de altura e 2,9m de distância entre-eixos. O porta-malas comporta 748 litros na configuração de cinco lugares e 259 litros na de sete assentos.
Tecnologia
O interior do novo Peugeot E-5008 é equipado com tela panorâmica flutuante de 21 polegadas e painel digital de 10 polegadas, volante multifuncional com função de aquecimento na versão GT, espelhamento sem fio com Apple CarPlay e Android Auto e ChatGPT.
Além disso, o SUV conta com sistema Drive Assist Plus 2.0, com recursos de assistência à direção, como controle de velocidade de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go, assistência de manutenção e mudança semiautomática de faixa e recomendação de velocidade antecipada, por meio da leitura de sinais de trânsito e análise do clima.
SUV da Peugeot traz materiais sustentáveis
Além da eletrificação, o novo Peugeot E-5008 também conta com recursos sustentáveis na sua composição. A montadora francesa utiliza mais de 500kg de materiais verdes em todo o veículo, entre metais e polímeros.
Ao todo, o aço e o alumínio verdes representam 60% da massa de materiais verdes, mais de 30 peças de polímero são produzidas com materiais ecológicos e o plástico reciclado é usado nos para-choques, spoilers, compartimentos de armazenamento e carpetes.
A abordagem de design sustentável também se manifesta na redução do número de inserções decorativas na carroceria e pela eliminação de todas as peças cromadas no exterior do novo Peugeot E-5008.
- Acompanhe o Vrum também no YouTube e Dailymotion