No último domingo (21), um vendedor que trabalha em uma concessionária em Stuttgart, capital do estado de Baden-Württemberg, no Sudoeste da Alemanha, se envolveu em uma situação nada agradável. Segundo o site CarsCoops, a Mechatronik, empresa de restauração e revenda de carros de luxo, iria exibir sua Ferrari F40 no salão automotivo Motorworld, na região de Stuttgart, que ficava a cerca de 18 quilômetros da empresa. A Ferrari F40 é um modelo raro da marca italiana e está avaliado em cerca de R$ 15 milhões.
Infelizmente, o jovem acabou se envolvendo em um acidente quando trafegava com o carro em um túnel. Segundo a imprensa local, o vendedor perdeu o controle do carro quando dirigia em alta velocidade e bateu violentamente, destruindo a frente do modelo esportivo, resultando em perda total. A Ferrari F40 foi lançada em 1987, sendo produzida até 1992. Trata-se de um superesportivo que, à época do lançamento, era tido como o único carro de produção que ultrapassava os 320km/h.
Segundo um porta-voz da polícia alemã, ainda não é possível identificar a causa do acidente. "Não se sabe se o acidente foi provocado por um defeito técnico no carro ou por velocidade excessiva". Apesar da gravidade do acidente, o motorista de 24 anos está bem, pelo menos fisicamente. Financeiramente é de se imaginar que o vendedor não esteja no melhor dos mundos, principalmente se tiver que pagar o conserto da Ferrari F40.
A polícia ainda não sabe precisar a velocidade que o jovem estava no momento do acidente. Após a batida, o anúncio on-line da venda do carro por parte da concessionária foi retirado.
Detalhes da Ferrari F40
Na época de seu lançamento, a Ferrari F40 era o modelo mais rápido, potente e caro da marca italiana. A Ferrari F40 teve pouco mais de 1.300 unidades produzidas (1987 a 1992), com motor 2.9 V8 biturbo, que é derivado do propulsor usado na Ferrari 288 GTO Evoluzione, modelo que teve seu lançamento um ano antes, em 1986, com 477cv de potência e torque de 58,8kgfm.
A Ferrari F40 foi lançada como o único modelo de produção à época que alcançava 324km/h, fazendo de 0 a 100km/h em 4,1 segundos. Vale lembrar que o modelo foi o último aprovado pessoalmente pelo falecido Enzo Ferrari.
Segundo publicação no Facebook da Mechatronik, a Ferrari F40 tem apenas 20.200 quilômetros rodados.
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!