UAI
SUV Elétrico

Novo BYD Tan 2024: motor de esportivo e preço de SUV de luxo

Topo de linha do portfólio da chinesa BYD, o SUV Tan chega com atualizações de visual e segurança

Publicidade
SUV elétrico passou por mudanças no visual, ganhando nova grade, agora fechada
SUV elétrico passou por mudanças no visual, ganhando nova grade, agora fechada Foto: Jorge Lopes/EM/D.A Press

São Paulo – A BYD renova o primeiro produto que trouxe para o Brasil, o SUV Tan 2024. Modelo topo de linha da marca chinesa em terras tupiniquins chega com atualizações de visual e motorização para encarar SUVs premium europeus.

BYD Tan EV modelo 2024 cinza escuro de traseira estático no asfalto e calçamento
O SUV tem dimensões avantajadas e visa como concorrentes modelos de marcas europeias Foto: Jorge Lopes/EM/D.A Press

Com preço sugerido de R$ 536.800, o BYD Tan 2024 tem como destaque principal a nova frente com novo para-choque dianteiro, deixando de lado a grade saliente e adotando um conceito mais fechado, comum aos carros elétricos. As rodas permanecem de 22 polegadas, calçadas com pneus 265/40 R 22.

Por dentro do SUV elétrico

No interior do BYD Tan 2024 as mudanças ficam por conta do volante, com novo desenho e aquecimento, head up display e novos airbags centrais e de cortina, que chegam até a terceira fileira de bancos.

Outra novidade do BYD Tan 2024 é a central multimídia de 15,6 polegadas, configurável, rotativa, podendo ser usada tanto na vertical quanto na horizontal. Associado à central multimídia, um painel de instrumentos de 12,3 polegadas, configurável.

BYD Tan EV modelo 2024 cinza escuro interior painel volante bancos dianteiros estático no calçamento
Interior do novo BYD Tan EV traz materiais de boa qualidade e tela multimídia giratória Foto: Jorge Lopes/EM/D.A Press

O acabamento interno é feito com materiais de qualidade e conta com toque macio e couro e suede nas portas. Além disso, o BYD Tan 2024 conta com ar-condicionado digital de três zonas (motorista, passageiro e segunda fileira de bancos).

BYD Tan EV modelo 2024 cinza escuro interior segunda fileira de bancos estático no piso de terra
Segunda fileira de bancos não tem encosto rebatível, apenas se move longitudinalmente Foto: Jorge Lopes/EM/D.A Press

Como nem tudo são flores, a terceira fileira de bancos não acomoda bem pessoas com mais de 1,20m, sendo voltada apenas para crianças. Outro ponto negativo é o rebatimento da segunda fileira de bancos para acessar a terceira fileira. O banco não rebate, apenas chega para frente, deixando pouco espaço para entrar.

BYD Tan EV modelo 2024 cinza escuro interior visão a partir da terceira fileira de bancos estático no piso de terra
Espaço na terceira fileira de bancos é limitado, acomodando apenas crianças Foto: Jorge Lopes/EM/D.A Press

Motorização do BYD Tan

O BYD Tan EV tem motor 100% elétrico que desenvolve 517cv de potência e 70kgfm de torque, entregues ao pisar no pedal, o que faz o grandalhão acelerar de 0 a 100km/h em míseros 4,9 segundos. Vale salientar que o BYD Tan 2024 tem autonomia no ciclo PBEV de 430 quilômetros.

BYD Tan EV modelo 2024 cinza escuro cofre do motor elétrico estático no asfalto
Motor elétrico do novo Tan gera 517cv e 79kgfm de torque máximo Foto: Jorge Lopes/EM/D.A Press

Outra novidade no BYD Tan 2024 é a suspensão semi-ativa, que se ajusta aos modos de condução, sendo eles normal e Sport. O BYD Tan já está a venda nas concessionárias da marca chinesa.

BYD Tan EV modelo 2024 cinza escuro de frente estático no piso de terra
O BYD Tan é equipado com rodas de liga leve de 22 polegadas Foto: Jorge Lopes/EM/D.A Press

(*) Jornalista viajou a convite da BYD

Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas