Na madrugada de segunda-feira para terça-feira (23), horas após a segunda partida do primeiro round dos playoffs da NBA na qual o Philadelphia 76ers perdeu para o New York Knicks, o ala-armador Kelly Oubre Jr se envolveu em um acidente que foi resultado de um avanço de semáforo por parte do atleta. A notícia foi dada em primeira mão pela TMZ Sports, que acompanhou o caso de perto.
Segundo informações do departamento de polícia da Philadelphia, o choque com a Lamborghini de Kelly Oubre ocorreu por volta das 2h da madrugada, contra um Hyundai Elantra 2023. O acidente não deixou nenhum ferido, mas os dois carros precisaram ser retirados por estarem muito danificados. A equipe do Philadelphia informou ao jornal americano que estava ciente do acidente.
Oubre tem 28 anos e, além de esportista, é um amante de carros e já havia exibido sua bela Lamborghini roxa em entrevista para a Intersection Magazine. Na entrevista, o atleta afirma também que é dono de um Tesla Model X, e quando estava em sua época de faculdade sonhava com ganhar um Jipe de presente do pai.
No dia do acidente, Kelly teve uma exibição esquecível, em Nova York, contra os Knicks. Foram apenas 4 pontos em 26 minutos de quadra na derrota dos 76ers. Contudo, na noite de quinta-feira (25), ele deu uma espécie de volta por cima nas críticas, fazendo 15 pontos na única vitória na série para o time de Philly.
Um fato curioso sobre o jogador é que essa não é a primeira vez, na temporada, que ele se envolve em acidente de carro.
O caso anterior
Em 11 de novembro de 2023, Kelly Oubre Jr, que estava a apenas oito partidas de temporada regular no elenco do 76ers, comunicou à organização e à polícia da cidade de Philadelphia que havia sofrido um acidente, no qual um carro prata o teria atropelado e fugido sem prestar assistência médica. O atleta teve uma costela fraturada em decorrência do acidente.
Contudo, neste caso, a polícia não conseguiu localizar filmagens do acidente, que, segundo o jogador, teria acontecido próximo à sua casa, na região central da maior cidade do estado da Pensilvânia. As especulações de que ele estaria fingindo um atropelamento para encobrir o real motivo da lesão logo surgiram.
O ala-armador ficou 11 partidas se recuperando para, após o suposto acidente, atingir a marca da sua maior média de pontos por partida em uma temporada completa de NBA, com 15,4. A única vez que Kelly Oubre havia atingido números maiores foi na temporada 2019/2020 da NBA, que foi paralisada devido à COVID-19.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas!