As montadoras chinesas estão tomando conta do mercado de veículos, entre elas a Great Wall Motors (GWM), que terá outra submarca no Brasil. A linha de SUVs de luxo, Wey, pode ter como seu primeiro lançamento o Blue Mountain – que será chamado de Wey 7 por aqui.
Com a nova adição, a montadora asiática terá as linhas Haval, Ora e Tank atuando no mercado nacional. O primeiro lançamento da submarca é baseado no Lanshan e, por ser focado no mercado de luxo, é equipado até com geladeira em seu interior.
Conheça o Wey 7 da nova submarca da GWM no Brasil
A motorização do SUV Wey 7 será parecida com a de um modelo já conhecido por aqui, o Haval H6. O utilitário-esportivo terá motor 1.5 turbo e dois elétricos com potência combinada de 416cv e 71,4kgfm de torque.
O conjunto mecânico faz com que o modelo vá de 0 a 100km/h em 4,9 segundos. De acordo com a GWM, o Wey 7 será equipado com baterias de íons de lítio de 45kWh, que proporcionam 180 quilômetros de autonomia no modo 100% elétrico e até 1 mil quilômetros no total. O SUV de luxo terá tração nas quatro rodas.
As primeiras unidades do Wey 7 chegarão apenas com opção a gasolina, mas a GWM trabalha para implementar a tecnologia flex no Brasil. Sendo assim, a versão híbrida plug-in que aceita tipos diferentes de combustível pode dar as caras no fim de 2025.
Saiba como é o interior do Wey 7
O SUV Wey 7 tem 5,16m de comprimento, 1,98m de largura e 3,05m de distância entre-eixos. Seu destaque fica para o amplo espaço interno, que oferece seis lugares – o modelo pode ter versão de sete assentos no mercado nacional.
O modelo é equipado com três telas, sendo uma para o painel de instrumentos e duas multimídias, além do head-up display para o condutor. Nas outras duas fileiras, há outro monitor – maior que os da frente – que se recolhe quando não está sendo usado.
Há também um pequeno refrigerador com capacidade de 12,5 litros para manter bebidas e alimentos gelados. O sistema de som do Wey 7 é da marca Harman Kardon, com efeito de ópera e cancelamento de ruídos baseado na rotação do motor a combustão. Seu preço pode passar dos R$ 300 mil e sua estreia pode acontecer no começo do próximo ano.
- Confira outros vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas!