Você já sonhou em ter seu próprio Batmóvel? Sua hora pode ter chegado! A Automobili Pininfarina, fabricante de automóveis luxuosos, acaba de lançar uma edição especial de dois de seus veículos elétricos, o conversível B95 e o Battista, inspirados no icônico herói das sombras: Batman.
Trata-se de uma parceria entre a fabricante e a Wayne Enterprises, uma marca baseada na franquia do Batman, que resultou em dois modelos distintos: Gotham e Dark Knight, cada um capturando a essência e o estilo inconfundível do vigilante de Gotham City.
Batmóvel exige alta potência
Os modelos têm uma impressionante capacidade de percorrer 476 quilômetros no ciclo WLTP. Equipados com motores elétricos de 1.900cv, essas máquinas de alta performance prometem alcançar o que mais ou menos um carro de Fórmula 1 faz, acelerando de 0 a 100km/h em menos de 2 segundos.
A tecnologia de ponta também se funde sob o capô com o design elegante, criando uma experiência de condução similar com a emoção de patrulhar as ruas de Gotham.
Visual dark estiloso (e luxuoso!)
As escolhas de design foram certeiras para combinar a personalidade de Bruce Wayne e seu alter ego Batman, com uma atmosfera elegante e ao mesmo tempo aventureira nos modelos.
Enquanto a versão Gotham apresenta estofamentos de couro bege e um painel acolchoado personalizado na mesma cor, a Dark Knight traz acabamentos de Alcantara preto e costura contrastante em dois tons: preto e dourado.
Por dentro, além do luxo e do estilo, os modelos Battista e B95 recebem melhorias aerodinâmicas para garantir um desempenho excepcional. Uma característica peculiar é o GPS integrado e todas as assistências de instruções sonoras, que utilizam a voz do mordomo e assistente de Bruce Wayne, Alfred Pennyworth, para seu condutor se sentir ainda mais imerso no universo de Gotham City.
As rodas de liga leve dianteiras de 20 polegadas e traseiras de 21 polegadas mantêm as mesmas medidas nas duas edições e adicionam um toque de agressividade e esportividade ao visual.
Valores dignos de Bruce Wayne
Embora ainda não se saiba ao certo detalhes sobre cifras, podemos supor que quem quiser adquirir seu próprio Batmóvel, vai ter que desembolsar uma fortuna digna de Bruce Wayne. Com o Battista padrão começando em US$ 2,2 milhões, e o B95 em US$4,8 milhões, a conversão direta para o real gera bastante casas decimais, destacando o quanto essas edições são exclusivas, além de ter uma produção limitada.
A data de lançamento e disponibilidade dessas edições especiais do carro do Batman ainda permanecem em mistério.
- Confira os conteúdos do Vrum no Youtube e Dailymotion!