UAI
Garantia ampliada

BYD aumenta garantia para eletrificados no Brasil

Montadora chinesa amplia a garantia de todos os seus modelos vendidos no Brasil; veículos já adquiridos também entrarão na nova cobertura

Publicidade
BYD foi a montadora com maior participação nos emplacamentos de eletrificados
BYD foi a montadora com maior participação nos emplacamentos de eletrificados Foto: Jorge Lopes/EM/D.A Press

A BYD anunciou uma novidade, e não vá pensando que apenas os modelos novos serão beneficiados. Os veículos já vendidos anteriormente também receberão uma ampliação em sua garantia.

Confira as mudanças da garantia em cada categoria dos carros eletrificados:

Carros de passeio elétricos

Nos carros de passeio 100% elétricos, a garantia, antes limitada a cinco anos, agora se estende para seis anos, sem qualquer restrição de quilometragem. Destaque também para o sistema de alta e baixa tensão da bateria, agora protegido por uma garantia de seis anos.

BYD Dolphin Mini rosa em pista de teste visto de frente
O BYD Dolphin Mini tem preço de R$ 115.800 Foto: BYD/ divulgação

Saindo de um para três anos, outros sistemas dos modelos elétricos da BYD também tiveram um salto em sua garantia, sem limite de quilometragem. Itens periféricos contam com uma garantia de seis meses, e o limite de quilometragem aumentou de 5 mil para 10 mil quilômetros.

Veículos híbridos

A garantia dos veículos híbridos também se estende para seis anos, sem restrições quanto à quilometragem, seguindo o mesmo padrão dos modelos 100% elétricos. A garantia da bateria permanece em oito anos, sem qualquer limite de quilometragem. Além disso, o sistema de alta e baixa tensão agora tem uma garantia de seis anos.

Os demais sistemas dos veículos agora contam com uma garantia de três anos, sem qualquer restrição de quilometragem, enquanto os itens periféricos tiveram sua garantia aumentada para seis meses, com o limite de quilometragem elevado de 5 mil para 10 mil quilômetros.

BYD Tan EV modelo 2024 cinza escuro de frente estático no piso de terra
O BYD Tan é equipado com rodas de liga leve de 22 polegadas Foto: Jorge Lopes/EM/D.A Press

Veículos comerciais elétricos e híbridos

E para os modelos comerciais elétricos e híbridos, as mudanças são ainda mais significativas: a garantia da bateria foi estendida para oito anos, em vez dos cinco anos anteriores, com a quilometragem subindo de 150 mil para 500 mil. O motor elétrico também terá uma garantia de seis anos, aumentando de 100 mil para 150 mil quilômetros.

A garantia de alta e baixa tensão foi ampliada de dois para cinco anos, com um limite de 150 mil quilômetros, em vez de 100 mil quilômetros. Outros sistemas terão uma garantia de 60 mil quilômetros em vez de 30 mil quilômetros, com os itens periféricos contando agora com uma garantia de seis meses, e o limite de quilometragem subindo de 5 mil para 10 mil quilômetros.

BYD Seal prata vista lateral estático no estúdio
BYD Seal é o sedan elétrico da marca chinesa Foto: BYD / Divulgação

Confira outros conteúdos do Vrum no Youtube e no Dailymotion!