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Mula na pista

Volkswagen Tarok: picape é flagrada em teste "vestida" de Virtus

Caminhonete foi vista próxima à fábrica de São Bernardo do Campo (SP) utilizando uma carroceria anabolizada do sedan Virtus

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Picape média da VW foi flagrada próximo a fábrica da montadora
Picape média da VW foi flagrada próximo a fábrica da montadora Foto: Reprodução/@falandodecarros

A Volkswagen planeja lançar uma picape intermediária, do porte da Fiat Toro, desde o Salão de São Paulo de 2018, quando apresentou o conceito Tarok. Pois o flagrante de um Virtus anabolizado rodando próximo à fábrica de São Bernardo do Campo (SP) vem sendo apontado como uma “mula” usada para testar o veículo enquanto a a carroceria não foi definida.

Saiba como será picape Volkswagen Tarok

Veículo camuflado com carroceria de Virtus alongado trafegando em rodovia.
Volkswagen Tarok pode estrear motor 1.5 turbo, que vai aposentao o conhecido 1.4 250 TSI Foto: Reprodução/@falandodecarro

As imagens foram feitas pelo Instagram @falandodecarro. "Vestido" de Virtus, o protótipo teve seus para-lamas alargados para que a bitola maior, suspensão elevada e pneus de uso misto fossem instalados. A nova caminhonete da Volkswagen terá suspensão "emprestada" do T-Cross na dianteira e com o uso de molas semielípticas por eixo rígido, como as que equipam a Fiat Strada, conforme informações do site Mobiauto. A Tarok pegará partes da dianteira do T-Cross, mas terá peças de estampagem exclusivas, como o capô, os para-lamas e portas dianteiros, e a parte traseira, que é inédita.

A picape média será montada na plataforma MQB-A0, mas o protótipo visto em flagras aparenta ter distância entre-eixos maior, ficando entre Saveiro e Amarok. A Tarok chega para brigar com Fiat Toro, Chevrolet Montana e Renault Oroch. Além disso, a Tarok pode ser responsável por estrear o motor 1.5 TSI EVO2 híbrido-flex de 150cv de potência e 25,5kgfm de torque. Sendo assim, o atual 1.4 250 TSI será aposentado.

Caminhonete pode ser fabricada em São Paulo

Veículo camuflado utilizando carroceria alongada do Virtus trafegando em rodovia, com outro carro andando na mão contrária.
Picape ficará acima da Saveiro e preços podem chegar a R$ 180 mil Foto: Reprodução/@falandodecarro

Inicialmente, acreditava-se que a Tarok seria fabricada em São José dos Pinhais (PR), junto do SUV compacto T-Cross. Para isso, a Volkswagen tem um investimento previsto entre R$ 1 bilhão e R$ 1,5 bilhão. Porém, os planos podem ser alterados caso o  Nivus seja levado para o Paraná, o que levaria a produção da nova caminhonete para outra planta, como São Bernardo do Campo (SP).

Os engenheiros da Volkswagen tratam o projeto da picape pelo nome Tarok no dia a dia mais do que utilizam a designação Udara ou o código VW247. O modelo pode custar entre R$ 120 mil e R$ 180 mil, ficando posicionado acima da Saveiro, caminhonete de entrada atual que tem preços entre R$ 100 mil e  R$ 120 mil.

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