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Caminhonete híbrida

BYD Shark: picape híbrida plugin desembarca no Brasil em agosto

Competindo em tamanho e autonomia, BYD Shark será concorrente de Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10; caminhonete poderá ser flex no Brasil

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Shark é a nova picape híbrida da BYD e chega ao Brasil em agosto
Shark é a nova picape híbrida da BYD e chega ao Brasil em agosto Foto: BYD/Divulgação

Uma rival à altura da Toyota Hilux e da Ford Ranger, a BYD Shark desembarca no Brasil em agosto. Trata-se de uma caminhonete híbrida plugin, que provavelmente será flexível no Brasil, unindo um motor 1.5 turbo a outros dois elétricos. 

A BYD Shark é construída na plataforma DMO Super Híbrida Off-Road, considerada uma evolução do sistema DM-i presente no Song Plus. Com potência equivalente a um motor V8 4.0 de 480cv, a picape também será equipada com suspensão independente de braço duplo triangular na dianteira e na traseira.

Nas imagens divulgadas pela marca em suas redes sociais, a caminhonete aparece sem camuflagem, mas mostrando apenas sua lateral. Porém, a BYD Shark já foi flagrada pelas ruas do México, onde será lançada oficialmente dia 14 de maio, e já dá para ter um spoiler do seu design. 

BYD Shark cinza escuro de frente em movimento
BYD Shark terá um motor 1.5 turbo e outros dois elétricos Foto: Reprodução/@autosrodando

Com faróis de LED conectados por uma peça central não iluminada, o nome da BYD aparece grande e em destaque na grade frontal. E na traseira, as lanternas grandes conectadas complementam a ideia de um design moderno.

Seu interior não nega a origem chinesa, com muita tecnologia. Traz uma tela giratória na central multimídia, um quadro de instrumentos amplo e head-up display. Além disso, também conta com recursos de segurança como câmera de ré, sensor de ponto cego e controle de cruzeiro adaptativo.

Interior da nova picape BYD Shark
Interior da nova picape BYD Shark Foto: Reprodução/@autosrodando

Com dimensões amplas, a BYD Shark chama a atenção pela imponência e oferece mais espaço tanto para os ocupantes quanto para a carga. Com cerca de 5,46 metros de comprimento, a Shark supera a Hilux, que tem aproximadamente 5,32m, e a Ford Ranger, com cerca de 5,37m.

Além disso, a largura da Shark, de aproximadamente 1,91 metros, oferece uma vantagem em termos de espaço interno em comparação com a Hilux, que possui cerca de 1,85 metros de largura, e a Ranger, com aproximadamente 1,92m.

BYD Shark cinza de traseira em cima do reboque
Com dimensões avantajadas, a caminhonete impressiona pela imponência Foto: Reprodução/@autosrodando

E não é apenas o tamanho que chama atenção, mas também sua autonomia. A picape híbrida oferece cerca de 100 quilômetros de alcance elétrico e a capacidade de rodar aproximadamente mil quilômetros no modo combinado, conforme fotos de flagras do painel de instrumentos feitas na Ásia.

Para aqueles que buscam uma opção totalmente elétrica, a BYD já tem planos para uma versão elétrica da Shark, mas com previsão apenas para o ano que vem.