A BYD apresentou o protótipo Ocean-M no Salão do Automóvel de Pequim. O modelo agora foi registrado em sua versão de produção, sendo chamada de Seal X, no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) na China, revelando mais detalhes.
O próximo lançamento da montadora chinesa ganhou outro apelido, porém, a letra X pode ser provisória. Além do novo nome, os designers também deixaram de lado o desenho exagerado que foi apresentado na mostra internacional de automóveis no continente asiático.
BYD Seal X terá duas opções de trem de força
Quem adquirir o BYD Seal X poderá escolher entre duas motorizações. O modelo básico será equipado com motor elétrico único em seu eixo traseiro com 217cv (160kWh). A outra opção terá dois propulsores elétricos com potência combinada de 421cv (310kWh). Ambas são equipadas com as conhecidas baterias Blade, fornecidas pela FinDreams, de fosfato de ferro-lítio.
BYD Seal X terá desenho diferente do que foi apresentado
O BYD Seal X terá faróis angulares, como os do conceito apresentado no Salão de Pequim. Porém, a BYD decidiu eliminar o divisor aerodinâmico do Ocean-M e agora o modelo ostentará entradas de ar com um novo formato. Já seus faróis dianteiros são afilados em formato crescente e a grade inferior tem desenho esportivo. O veículo ganha também alterações em suas laterais, onde as aletas aerodinâmicas nas saias não continuarão na versão de produção. A asa traseira fixa apresentada no Ocean-M também foi retirada, mas ganha um difusor traseiro simples com elementos pontiagudos.
Além disso, o BYD Seal X pode chegar ao mercado equipado com LiDAR – Light Detection and Ranging –, sensor a laser essencial que permite a direção autônoma. O modelo da BYD terá 4,63m de comprimento, 1,88m de largura, 1,49m de altura e distância entre-eixos de 2,82m. As rodas são de aro 18 polegadas com pneus 225/50R18 nos formatos pétala e garra de caranguejo – há a opção de rodas aro 19 polegadas.
- Confira outros vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas!