Desde o seu lançamento há 61 anos, o Porsche 911 tem sido uma referência em termos de desempenho e design no mundo automotivo. Agora, a marca alemã está preparada para entrar no mundo dos eletrificados ao anunciar a versão híbrida do modelo.
Os testes realizados para garantir a excelência do novo 911 híbrido percorreram uma longa jornada de 5 milhões de quilômetros, segundo a Porsche. Das estradas de grandes cidades ao calor de Dubai, cada quilômetro foi importante para chegar ao resultado final; uma volta épica em Nürburgring, onde o novo Porsche 911 superou seu antecessor em 8,7 segundos.
Pelas fotos divulgadas, o visual do novo Porsche 911 híbrido não é muito diferente do que estamos acostumados, pois a linhagem clássica se mantém. As mudanças são sutis, mas perceptíveis – a inclusão de aletas nos para-choques e um kit aerodinâmico discreto foram projetados para melhorar o desempenho sem comprometer a estética icônica do 911.
Mas mesmo antes dessa nova versão eletrificada, o Porsche 911 híbrido já era uma máquina em termos de desempenho. Com opções de motorização que variam de 450cv no Carrera S a impressionantes 650cv no Turbo S, o 911 continua a estabelecer os padrões de excelência em potência, velocidade e dirigibilidade. E com a introdução do sistema híbrido, a Porsche eleva ainda mais esses padrões.
Embora os detalhes específicos da motorização do Porsche 911 híbrido ainda sejam um mistério, a montadora assegurou que o foco principal está no desempenho puro. Com uma transmissão PDK de última geração e design aerodinâmico refinado, o híbrido promete não apenas ser rápido.
Mais detalhes da novidade serão apresentados oficialmente pela Porsche no YouTube em 28 de maio.
- Acompanhe outros conteúdos do VRUM no YouTube e Dailymotion.