UAI
Vazou!

Ford Territory fica maior e ganha versão híbrida plugin

Com nova grade frontal similar à do Toyota Corolla Cross, Ford Territory chega com opção híbrida plugin na China, mas sem data oficial para vir ao Brasil

Publicidade
Ford Territory ganha novo visual na China e versão híbrida plug-in
Ford Territory ganha novo visual na China e versão híbrida plug-in Foto: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China/Divulgação

Antes mesmo de a Ford anunciar a novidade, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China resolveu passar na frente e revelar o novo Ford Territory, que na China tem outro nome: Equator Sport. 

De acordo com as fotos vazadas, as atualizações estéticas do SUV incluem uma frente redesenhada, com destaque para a grade maior e os faróis em peça única, em contraste com a configuração atualmente disponível. O Equator Sport traz uma grade perfurada, em linha com tendências similares vistas em outros modelos, como o Toyota Corolla Cross 2025.

Na traseira do Ford Territory, a versão de sete lugares tem lanternas em forma de L, unidas por uma faixa luminosa que atravessa a tampa do porta-malas. Já a versão de cinco lugares mantém o visual conhecido do SUV importado para o Brasil. As laterais permanecem praticamente inalteradas, com algumas pequenas diferenças entre as duas versões, além de novas rodas.

Ford Territory branco de traseira estático no estúdio
Na traseira, novo Ford Territory traz lanternas verticais unidas por faixa luminosa Foto: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China/Divulgação

Mas a grande novidade é: ambas as versões receberão uma opção híbrida plugin na China, combinando um motor a combustão 1.5 litro com outro elétrico, resultando em potência combinada de 218cv.

Enquanto isso, o motor turbo Ecoboost de 1.5 litro, que equipa o modelo vendido no Brasil, continuará a ser oferecido, entregando 169cv de potência e 25,5kgfm de torque, com transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas.

Sobre o seu interior, ainda não há imagens disponíveis, mas espera-se que também receba atualizações para acompanhar as mudanças externas.

Além das alterações estéticas, ambas as versões do SUV ficarão ligeiramente maiores, com o Equator Sport crescendo 5,5cm e o Equator aumentando 1,5cm, proporcionando um espaço adicional para os passageiros e bagagens.

Com a produção do Ford Territory ocorrendo na China, é provável que as mudanças visuais e as novas opções de motorização cheguem em breve aos modelos vendidos em outros mercados, incluindo o Brasil. Resta aguardar para ver se a versão híbrida plugin também fará parte do pacote, oferecendo aos consumidores uma opção dentro do novo mercado de eletrificados.