O segmento de SUVs no mercado brasileiro está prestes a ganhar mais um concorrente vindo da China: o Leapmotor C10, o primeiro SUV global da marca.
Em breve, os consumidores brasileiros poderão conferir de perto esse SUV de grande porte. A startup chinesa desembarca no Brasil a partir do quarto trimestre deste ano como fruto de sua parceria com a Stellantis e já registrou o Leapmotor C10 no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
SUV de grande porte
Com porte que pode ser comparado ao Jeep Commander, o Leapmotor C10 tem 4,73 metros de comprimento, 1,90m de largura e 1,68m de altura, colocando-o no mesmo patamar de modelos como o Tesla Model Y.
Seu design é moderno e minimalista, com formas volumosas e vincos marcantes. No quesito segurança o SUV parece não decepcionar: seu teste de colisão frontal recebeu cinco estrelas, segundo a fabricante.
Espaçoso, o Leapmotor C10 oferece um ambiente confortável para cinco passageiros, com destaque para o painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e uma tela central sensível ao toque de 14,6 polegadas.
O sistema operacional Leapmotor OS 4.0, alimentado por um chip Snapdragon 8295 da Qualcomm, garante conectividade e controle intuitivo das diversas funções do veículo.
100% elétrico ou híbrido plugin
Na China, o Leapmotor C10 é oferecido com duas opções de motorização: uma totalmente elétrica e outra híbrida plugin. Na versão elétrica, um motor de 231cv e 32,6kgfm de torque traciona as rodas traseiras, enquanto uma bateria de fosfato de ferro e lítio (LFP) de 69,9kWh proporciona autonomia de até 530 quilômetros no ciclo chinês.
Já na versão híbrida plugin, o motor 1.5 a gasolina, de 95cv, atua como gerador para recarregar a bateria LFP de 28,4kWh, que sempre alimenta o motor elétrico traseiro de 231cv. Isso garante um alcance elétrico de 210 quilômetros, com uma autonomia total (elétrica + combustão) de 1.190 quilômetros no ciclo chinês.
Parceira entre Stellantis e Leapmotor
No Brasil, a Leapmotor em parceria com a Stellantis, desembarca já no quarto trimestre de 2024 e foi destacada como um avanço na integração global da indústria de veículos elétricos inteligentes da China.
Segundo o CEO da Stellantis, Carlos Tavares, essa parceria visa oferecer aos clientes veículos elétricos com preços competitivos e centrados na tecnologia, excedendo suas expectativas. A formação da Leapmotor International B.V., uma joint venture 51/49 liderada pela Stellantis, tem como objetivo impulsionar as vendas da Leapmotor na China e expandir sua presença global, aproveitando a experiência e o suporte da Stellantis em áreas como canais internacionais, serviços e marketing.
- Confira outros conteúdos do VRUM no YouTube e DailyMotion