UAI
SUV elétrico

Leapmotor C10: SUV chinês chegará ao Brasil em parceria com a Stellantis

Leapmotor C10 será o primeiro modelo global da marca ofertado no mercado brasileiro com duas opções de motorização: 100% elétrico ou híbrido plugin; SUV de grande porte chegará no quarto trimestre

Publicidade
Leapmotor C10 é estreia da marca chinesa no Brasil
Leapmotor C10 é estreia da marca chinesa no Brasil Foto: Leapmotor/Divulgação

O segmento de SUVs no mercado brasileiro está prestes a ganhar mais um concorrente vindo da China: o Leapmotor C10, o primeiro SUV global da marca.

Em breve, os consumidores brasileiros poderão conferir de perto esse SUV de grande porte. A startup chinesa desembarca no Brasil a partir do quarto trimestre deste ano como fruto de sua parceria com a Stellantis e já registrou o Leapmotor C10 no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

SUV de grande porte

Com porte que pode ser comparado ao Jeep Commander, o Leapmotor C10 tem 4,73 metros de comprimento, 1,90m de largura e 1,68m de altura, colocando-o no mesmo patamar de modelos como o Tesla Model Y.

Seu design é moderno e minimalista, com formas volumosas e vincos marcantes. No quesito segurança o SUV parece não decepcionar: seu teste de colisão frontal recebeu cinco estrelas, segundo a fabricante. 

Leapmotor C10 verde de frente estático no estúdio
Leapmotor C10 tem desenho moderno e formas volumosas Foto: Leapmotor/Divulgação

Espaçoso, o Leapmotor C10 oferece um ambiente confortável para cinco passageiros, com destaque para o painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e uma tela central sensível ao toque de 14,6 polegadas.

O sistema operacional Leapmotor OS 4.0, alimentado por um chip Snapdragon 8295 da Qualcomm, garante conectividade e controle intuitivo das diversas funções do veículo.

100% elétrico ou híbrido plugin

Na China, o Leapmotor C10 é oferecido com duas opções de motorização: uma totalmente elétrica e outra híbrida plugin. Na versão elétrica, um motor de 231cv e 32,6kgfm de torque traciona as rodas traseiras, enquanto uma bateria de fosfato de ferro e lítio (LFP) de 69,9kWh proporciona autonomia de até 530 quilômetros no ciclo chinês.

Leapmotor C10 verde de traseira estático no estúdio
SUV chinês tem dimensões avantajadas e amplo espaço interno Foto: Leapmotor/Divulgação

Já na versão híbrida plugin, o motor 1.5 a gasolina, de 95cv, atua como gerador para recarregar a bateria LFP de 28,4kWh, que sempre alimenta o motor elétrico traseiro de 231cv. Isso garante um alcance elétrico de 210 quilômetros, com uma autonomia total (elétrica + combustão) de 1.190 quilômetros no ciclo chinês.

Parceira entre Stellantis e Leapmotor

No Brasil, a Leapmotor em parceria com a Stellantis, desembarca já no quarto trimestre de 2024 e foi destacada como um avanço na integração global da indústria de veículos elétricos inteligentes da China. 

Segundo o CEO da Stellantis, Carlos Tavares, essa parceria visa oferecer aos clientes veículos elétricos com preços competitivos e centrados na tecnologia, excedendo suas expectativas. A formação da Leapmotor International B.V., uma joint venture 51/49 liderada pela Stellantis, tem como objetivo impulsionar as vendas da Leapmotor na China e expandir sua presença global, aproveitando a experiência e o suporte da Stellantis em áreas como canais internacionais, serviços e marketing.