O Honda HR-V reestilizado foi apresentado no Japão em abril deste ano e seu lançamento está cada vez mais próximo no Brasil. A montadora registrou peças do SUV pós reestilização no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
O registro, geralmente, ocorre quando as marcas estão próximas de lançar seus produtos no país. No entanto, o lançamento do modelo fabricado em Itirapina (SP) deve acontecer apenas no ano que vem.
Confira as mudanças esperadas para o Honda HR-V reestilizado
A Honda cadastrou as lanternas traseiras, grade frontal – que perde seu formato hexagonal e passa a ser retangular – e o para-choque dianteiro. A versão que foi registrada utiliza filetes horizontais visto nas configurações mais baratas, a EXL e EX. Uma variante do tipo colmeia pode chegar para as versões Touring e Advance.
O para-choque do Honda HR-V reestilizado perde a entrada de ar dividida na região da placa e agora conta com uma única grade inferior. Os vincos do HR-V também foram redesenhados, retirando a linha ascendente que vinha das luzes de neblina. Já as lanternas traseiras tiveram seu design interno modificado e terão uma faixa horizontal de LED no lugar das linhas pontilhadas no contorno da peça.
A Honda realiza poucas mudanças ao renovar seus produtos, por isso, as alterações vistas em seu SUV são sutis. No Japão, o modelo recebeu o sistema de faróis adaptativos que também equipam a nova geração do Civic, mas não deve chegar ao mercado brasileiro. O Honda HR-V ainda terá mudanças em seu sistema híbrido, que ficou mais eficiente – a versão ainda não é oferecida por aqui.
Novo Honda HR-V continuará com conhecida motorização
O novo Honda HR-V deve chegar às concessionárias da marca japonesa em 2025, e manterá os motores atuais. Sendo assim, o propulsor aspirado de quatro cilindros com 126cv e 15,8kgfm de torque nas versões de entrada será mantido. As configurações de topo permanecem com o 1.5 turbo de 177cv e 24,5kgfm. Todas as configurações utilizam transmissão automática do tipo CVT que simula sete marchas.
Recentemente, a Honda anunciou investimento de R$ 4,2 bilhões no Brasil, valor que será utilizado no período entre 2024 e 2030 para a produção do novo WR-V e um novo modelo híbrido flex. Apesar de não ter divulgado mais informações, o novo Honda HR-V é um dos modelos cotados para receber a motorização híbrida no futuro.
- Confira outros conteúdos do VRUM no YouTube e DailyMotion