UAI
Esportivado

Versa SR 2025: versão esportiva do sedan da Nissan chega ao Brasil

Nissan Versa apresenta nova versão SR com aparência esportiva, mas mantém a mecânica e o desempenho dos demais pacotes do sedan

Publicidade
Linha 2025 de Nissan Versa traz versão esportiva
Linha 2025 de Nissan Versa traz versão esportiva Foto: Nissan/Divulgação

A linha 2025 do Nissan Versa já está à venda no Brasil. Entre as novidades do sedan importado do México, destaque para a introdução da versão SR, com visual esportivo, que se posiciona logo abaixo da topo de linha Exclusive.

Com preço sugerido de R$123.990, a versão SR tem vários elementos estéticos: aerofólio, emblemas 'SR', retrovisores com capas em preto e bancos com detalhes em vermelho. A versão esportiva do Versa não traz qualquer modificação técnica ou mecânica em comparação com as outras versões.

Equipamentos do Versa SR

Assim, o Nissan Versa SR 2025 traz sob o capô o mesmo motor 1.6 aspirado, que entrega potências de 113cv com etanol e 110cv com gasolina. Já o câmbio é automático tipo CVT, sem mudanças relevantes no desempenho.

Em termos de equipamentos, a versão SR inclui:

  • rodas de liga leve de 16 polegadas;
  • 6 airbags;
  • sistema multimídia com tela de 7 polegadas;
  • piloto automático;
  • visão 360º com detector de objetos em movimento;
  • alerta de colisão frontal;
  • e assistente inteligente de frenagem.

Linha Versa 2025

Os preços das demais versões do Nissan Versa 2025 também sofreram reajustes: o pacote de entrada Sense CVT passou de R$ 108.990 para R$ 110.590; a versão Advance CVT subiu de R$ 117.490 para R$ 117.990; e a Exclusive CVT teve um aumento de R$ 130.190 para R$ 132.190.

A Nissan usa a sigla SR, geralmente relacionada a versões mais esportivas, para dar um toque diferente ao visual do carro. Mas as mudanças são só na aparência, mais ou menos como a Chevrolet trata as versões RS. Ou seja, por fora parece mais esportivo, mas por dentro continua igual às outras versões, sem nada de novo na mecânica.

Em abril, o sedan compacto vendeu 991 unidades, totalizando 3.977 unidades no acumulado do ano. Seus pontos positivos são o espaço interno generoso, o volume do porta-malas de 482 litros e uma lista de equipamentos robusta desde a versão de entrada.