A Jeep apresentou o Avenger em 2022, e, desde então, o modelo esteve nos planos da Stellantis para o Brasil algumas vezes. Agora, de acordo com Emanuele Cappellano, CEO do grupo, o lançamento do SUV compacto no mercado nacional está em estudo para ser o novo modelo de entrada da Jeep.
Durante o evento de anúncio de investimentos da ordem de R$ 14 bilhões no Polo Automotivo de Betim, o executivo da Stellantis disse gostar do Jeep Avenger e que seria um projeto interessante para a montadora na América Latina. Cappellano disse que o grupo irá “olhar com muita atenção”, quando questionado sobre a possibilidade do SUV chegar ao mercado brasileiro.
Um dos motivos do modelo não estar sendo comercializado é entender seu posicionamento e se terá espaço no país. Sobre isso, o CEO da Stellantis explica que “quando a gente pensa em trazer o Avenger para América Latina, a primeira coisa é entender se isso será consistente e em linha com o mercado da América Latina e do Brasil”.
A possibilidade da chegada do Jeep Avenger se torna ainda mais forte por conta do aporte de R$ 14 bilhões anunciado pela Stellantis. O investimento será aplicado na implantação da plataforma STLA Small, mesmo do SUV compacto, na fábrica de Betim. A base é uma evolução da CMP, utilizada no Peugeot 208 e Citroën C3 Aircross.
Jeep Avenger poderá ter motorização híbrida
O modelo foi o primeiro elétrico produzido pela marca, além do primeiro modelo Jeep a ser desenvolvido na Europa. Além da opção EV, há ainda a versão híbrida 4xe, e outra a combustão – equipada com propulsor 1.2 a gasolina.
Caso venha mesmo para o Brasil, o Jeep Avenger poderá ser montado na plataforma Bio Hybrid, apresentada em agosto do ano passado. A tecnologia é mais simples, classificando o SUV compacto como um híbrido leve. O conjunto, no entanto, utilizará motores turbo, tendo como opção o 1.0 turbo e o 1.3 turbo da Stellantis – este último sendo um híbrido pleno (e-DCT), como no Jeep Compass.
Saiba como é o Jeep Avenger
O Jeep Avenger mede 4,08m de comprimento, 1,78m de largura, 1,53m de altura e 2,56m de distância entre-eixos. O SUV é ligeiramente menor que um Renegade, que mede 4,27m de comprimento, 1,80m de largura, 1,70m de altura e 2,57m de distância entre-eixos. No quesito de capacidade do porta-malas no Avenger é maior, tendo 380 litros contra 320 do Renegade.
O SUV compacto é equipado com painel de instrumentos e multimídia com tela digital de 10,25 polegadas. O painel frontal do Jeep Avenger tem acabamento em duas cores e formato cascata, sendo que a cabine ainda é equipada com alguns botões físicos.
- Acompanhe VRUM também no YouTube e no Dailymotion!