UAI
De cara limpa!

BYD M6: minivan chinesa é flagrada sem camuflagens; vem ao Brasil?

Modelo foi visto sem camuflagens e revela design baseado em lançamento da marca de 2019; detalhes pegos por flagra revelam que lançamento pode ser direcionado a mercados globais

Publicidade
Montadora chinesa busca expandir seu portfólio
Montadora chinesa busca expandir seu portfólio Foto: Autohome / Reprodução

A chinesa BYD está expandindo cada vez mais seu leque de veículos. Seu novo modelo flagrado é uma minivan. Chamado de BYD M6, o carro chega após a revelação de outro MPV no seu país de origem, dando alguns spoilers da nova estratégia da montadora.

O modelo, visto sem camuflagens por portal local, ostenta um novo emblema, mesmo que pareça ser baseado no Song Max DM-i híbrido plugin lançado em 2019 – fazendo com que surjam dúvidas sobre o propósito de uma nova variante elétrica. A possível resposta está no próprio flagra, que mostra o carro com volante à direita, indicando que o BYD M6 poderia ser comercializado em outros mercados.

Conheça o M6, a minivan da BYD

Detalhes do motor do BYD M6 não foram divulgados. A configuração híbrida do BYD Song Max é equipada com motor de 1.5 litro aspirado, que trabalha em conjunto com propulsor elétrico. Sua bateria de 8,3kWh proporciona autonomia em modo totalmente elétrico de 51 quilômetros no ciclo chinês CLTC. Há ainda opção de bateria de 18,3kWh com autonomia de 105 quilômetros no mesmo ciclo.

Uma comparação melhor seria com o modelo BYD e6 de segunda geração. Assim como a minivan da BYD, o veículo é totalmente elétrico e tem bateria Blade de 71,7kWh quando exportado. O equipamento faz com que o modelo tenha alcance de 522 quilômetros no ciclo WLTP.

BYD M6 traz novidades em design já conhecido

A minivan chinesa tem desenho baseado no Song Max. Sua grade frontal e faróis conectados por barra cromada com o logotipo da BYD foram levemente alterados. O BYD M6 ostenta entradas de ar laterais maiores e proeminentes. A linha do teto e lanternas traseiras com peça de acabamento cromado vieram do híbrido plugin de 2019.

É esperado que a minivan elétrica tenha 4,71m de comprimento, 1,81m de largura e 1,88m de altura, com distância entre-eixos de 2,75m.

O nome M6 já foi utilizado pela BYD em um MPV a combustão fabricado entre 2010 e 2017. Inspirado em modelo da Toyota, as vendas não agradaram a montadora. Desta vez, a chinesa espera ter mais sucesso com a minivan totalmente elétrica, devido ao apelo do mercado global por veículos EV. Resta saber quais serão os países que receberão o novo BYD M6.

  • Confira os vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion: lançamentos, testes e dicas!