UAI
Novas gerações

Mini anuncia primeira versão de Countryman elétrico no Brasil

Novos Countryman SE ALL4 e Cooper S chegam ao Brasil no segundo semestre de 2024 com atualizações

Publicidade
--
-- Foto: MINI/Divulgação

Aos fãs de Mini, a marca anunciou uma novidade. Ou melhor, duas! Trata-se da terceira geração do Countryman, que está chegando ao Brasil em duas versões: uma delas, inédita, é totalmente elétrica; a outra é o hatch Mini Cooper S. Os novos modelos estão previstos para desembarcar no Brasil no segundo semestre de 2024. 

O Mini Countryman SE ALL4 será o primeiro modelo da sua linha com motor elétrico, como também o primeiro da marca a ser fabricado na Alemanha, destacando-se pelo alto nível de sustentabilidade em sua produção.

Um dos motivos de o Countryman ser conhecido é o seu tamanho, sendo o maior modelo da Mini. Em sua nova versão, o SUV fica ainda maior, com dimensões que agora alcançam 4,4 metros de comprimento, 1,8 mm de largura e 1,6 mm de altura.

O aumento no comprimento e na altura em relação a geração anterior proporciona mais espaço interno, com porta-malas acomodando até 460 litros em sua configuração normal e até 1.450 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Equipado com uma bateria de 64 kWh, o crossover elétrico promete uma autonomia de aproximadamente 433 km. Com dois motores elétricos que geram 312 cv de potência e 50,3 kgfm de torque, o Countryman SE ALL4 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos e atinge uma velocidade máxima de 180 km/h.

O interior contém tela multimídia redonda de 9,44 polegadas que exibe informações sobre navegação, velocidade e status da bateria, integrada ao novo sistema Mini Operating System 9.

Mini Cooper S mantém tradições

Paralelamente, o Mini Cooper S chega ao mercado brasileiro mantendo a tradição dos motores a combustão. Embora a marca não tenha revelado muitos detalhes, espera-se que seja equipado com o conhecido motor 2.0 turbo, capaz de gerar 204 cv de potência e 30,6 kgfm de torque, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos. 

Seu interior também contará com o modelo de tela arredondado, além de um painel com superfície têxtil de duas cores.

MINI Cooper S azul em gramado com fundo roxo
MINI Cooper S desembarca no Brasil em sua quinta geração Foto: MINI/Divulgação

A Mini já confirmou as versões iniciais, mas ainda não divulgou os preços, que serão anunciados no lançamento oficial. O público brasileiro pode aguardar ainda mais novidades ao longo do ano.