UAI
Pisou na bola!

Nissan Sentra vai mudar de novo, deixando clientes irritados

Oitava geração do Nissan Sentra chegou ao Brasil no início de 2023. Após pouco mais de um ano, sedan médio será renovado, causando desvalorização precoce dos seminovos

Publicidade
Nissan Sentra mudou principalmente na dianteira
Nissan Sentra mudou principalmente na dianteira Foto: Nissan/Divulgação

A Nissan já prepara o lançamento do Sentra 2025 reestilizado no Brasil, e isso deveria ser algo bom. O problema é que a marca japonesa trouxe a oitava geração do sedan médio para cá só no início do ano passado. Ou seja, o produto durou no nosso mercado apenas durante um ano e três meses.

O resultado dessa prática é a desvalorização precoce do "modelo antigo" no mercado de usados e aquele ranço por parte dos clientes que confiaram na Nissan ao comprar o Sentra antes da reestilização. Mas, avisos não faltaram. Três meses após o lançamento do sedan médio no Brasil o facelift foi anunciado no México. No teste do Nissan Sentra nós também fizemos essa observação.

De acordo com os dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), do lançamento do Nissan Sentra de 8ª geração até o fim de maio, foram vendidas apenas 6.185 unidades do modelo. Apesar de ser um número irrisório quando comparado ao Toyota Corolla, que precisa de menos de três meses para fazer esse número, para a Nissan, que hoje é a 9ª fabricante em volume de automóveis no Brasil, esse patamar de vendas é ok.

Nissan Sentra branco visto pela lateral andando em rua.
Na renovação, sedan vai ganhar novas rodas e pequenas revisões no para-choque traseiro Foto: Nissan/Divulgação

Como será o Nissan Sentra 2025 reestilizado?

A reestilização do Nissan Sentra 2025 ficou mais concentrada na dianteira. A grade recebeu novos elementos e o para-choque foi redesenhado, tendo perdido os faróis de neblina. O sedan médio ainda passa a trazer faróis com máscara negra, novos modelos de rodas e pequenas alterações no para-choque traseiro. De forma geral, o modelo ganhou mais esportividade.

Já a motorização continua a mesma: um bloco 2.0 aspirado que queima apenas gasolina (não é flex!) e entrega 151cv de potência e 20kgfm de torque, sempre com câmbio automático tipo CVT capaz de simular 8 marchas.

Nissan Sentra visto pelo interior.
Nissan Sentra terá central multimídia de 8 polegadas em todas as versões Foto: Nissan/Divulgação

O Nissan Sentra vai continuar sendo importado do México. Pode ser que ainda existam exemplares da linha atual no estoque das concessionárias, já que promoções de venda do sedan médio foram realizadas nos últimos meses. São três versões disponíveis: 2.0 Advanve CVT, com preço sugerido de R$ 152.990; 2.0 Exclusive CVT, a R$ 176.690; e 2.0 Exclusive CVT Interior Premium, por R$ 178.390.