UAI
Híbrido plug-in

GWM Haval H6 tem nova versão, mais barata que BYD Song Plus

Configuração inédito do SUV médio sai por R$ 229 mil, mas preço será válido até junho ou até terminara o lote. Confira os detalhes do novo pacote

Publicidade
Nova configuração é batizada de PHEV19 e chega para competir com BYD Song Plus
Nova configuração é batizada de PHEV19 e chega para competir com BYD Song Plus Foto: GWM / Divulgação

O GWM Haval H6 acaba de ganhar uma nova versão, trata-se da PHEV19, uma opção mais barata para o SUV médio com sistema híbrido plug-in. A novidade para o eletrificado chega por R$ 229 mil e irá competir com BYD Song Plus, que custa R$ 239.800. O valor será promocional e, de acordo com a montadora, será válido até o dia 20 de junho e apenas para o primeiro lote de 1.019 unidades.

Os primeiros compradores terão direito a condições especiais, sendo elas:

  • taxa zero para entrada de 60% e 24 parcelas;
  • carregador wallbox de 7kW;
  • carregador portátil para tomadas residenciais;
  • tag de pedágio com isenção de mensalidade por dois anos;
  • pacote de assistência por dois anos;
  • pacote de conectividade 4G WiFi com 3GB por mês durante dois anos;
  • recompra garantida.

A nova versão ficará acima da configuração HEV2, que sai por R$ 214 mil, e abaixo da PHEV34, que custa R$ 279 mil. A primeira, híbrida do tipo convencional, é equipada com motor 1.5 turbo a gasolina e outro elétrico - com potência de 234cv e 54kgfm de torque -, sua tração é 4x2. Já segunda é híbrida plug-in, equipada com propulsor 1.5 a gasolina e dois elétricos que oferecem 393cv e 77,7kgfm, sua tração é 4x4.

Conheça a nova versão do SUV híbrido

A nova configuração do SUV híbrido é do tipo plug-in, como na versão de topo. O motor 1.5 turbo a gasolina permanece, mas é combinado a apenas um propulsor elétrico, que garante 326cv de potência e 53kgfm de torque - seu rival chega aos 235cv e 40,8kgfm. A tração é 4x2, enquanto sua bateria possui 19kWh, sendo inferior aos 34kWh da versão de topo. Sendo assim, a autonomia também cai e passa a ter alcance de 120 quilômetros, 50 a menos que a configuração mais cara.

No desempenho, a montadora promete que a nova versão do Haval H6 poderá ir de 0 a 100km/h em 7,6 segundos. A configuração de topo cumpre a mesma aceleração em 4,8 segundos.

Design do Haval H6 também muda na nova versão

No visual, a nova configuração adota rodas em liga leve de 19 polegadas com acabamento diamantado. No interior, a cabine ganha detalhes em bronze na faixa central do painel, friso das portas, seletor giratório de marcha e no volante. O modelo ainda terá adição da cor bege em parte do revestimento do teto, colunas, painel, console central e bancos. 

A lista de equipamentos da nova versão do Haval H6 segue as outras configurações. Sendo assim, o modelo vem equipado com direção elétrica, central multimídia de 12,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, teto solar panorâmico, head-up display e piloto automático adaptativo (ACC) com função Stop & Go.

O SUV híbrido plug-in ainda traz: frenagem automática de emergência com identificação de pedestres, bicicletas e motos; frenagem automática de emergência em cruzamentos; alerta e frenagem automática de tráfego cruzado traseiro; alerta de ponto cego; assistente de descida; entre outros.