A reestilização de meia-vida da picapona Ram 1500 apresentada nos Estados Unidos no fim do ano passado está prestes a chegar ao Brasil. A caminhonete foi flagrada rodando em testes em Contagem (MG). Sendo assim, a promessa feita pela montadora de que o modelo renovado chegaria ainda em 2024 está sendo cumprida. As imagens foram feitas pelo perfil @bfmsoficial no Instagram.
O que mudará na RAM 1500?
Na parte exterior, o facelift inclui uma nova grade frontal mais ampla e levemente inclinada para frente. O tamanho da grade da nova Ram 1500 é o mesmo em todas as versões, mas o desenho interno pode mudar de acordo com a configuração escolhida, tendo variações entre cromado, cor da carroceria e superfície fosca sem pintura.
A picape ainda ganha o novo logotipo da marca ao centro e rodas redesenhadas em todas as versões. O para-choque dianteiro também foi remodelado e traz entradas de ar maiores. Além disso, os faróis com iluminação em LED premium e as lanternas traseiras recebem novas disposições internas das luzes.
Na parte mecânica, a Ram 1500 recebe motor 3.0 biturbo seis cilindros em linha, a gasolina, substituindo o icônico 5.7 8 HEMI de 400cv de potência e 56,7kgfm de torque. O novo propulsor pertence à família Hurricane e conta com bloco de alumínio fundido, virabrequim e bielas de aço forjado e tampas dos mancais principais de aço com parafusos cruzados.
Nos Estados Unidos, a picapona é oferecida em dois ajustes do motor, sendo o primeiro com 426cv e 64,8kgfm. Já o segundo conta com 547cv e 72kgfm. Atualmente, a Ram 1500 é comercializada nas versões Rebel e Limited, sendo que a Stellantis pode optar por oferecer ambas ou apenas uma das configurações no Brasil.
Ram 1500 pode ter configuração eletrificada no Brasil
A montadora confirmou que está estudando para o mercado nacional uma versão da Ram 1500 híbrida, com nome de Ramcharger. A caminhonete combina motor V6 aspirado com propulsores elétricos, além de proporcionar 1.100 quilômetros de autonomia com tanque de 102 litros de gasolina. Outra possibilidade para o Brasil seria a 1500 REV, totalmente eletrificada.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!