UAI
A todo vapor!

Picape chinesa prestes a chegar no Brasil bate recorde de produção

Com previsão de desembarque entre junho e julho no Brasil, picape da JAC promete fazer sucesso por aqui

Publicidade
JAC T9 Hunter é recorde de produção da marca
JAC T9 Hunter é recorde de produção da marca Foto: Divulgação

Foram necessários 13 anos para a JAC Motors atingir a marca de 200 mil unidades produzidas de uma das suas caminhonetes, mas menos de dois anos para produzir as 100 mil seguintes. Uma das razões para esse crescimento exponencial nas vendas é a expansão das exportações da JAC.

A JAC já comercializa suas picapes em 132 países e o Brasil está prestes a fazer parte dessa lista.  

Chegada da picape chinesa ao Brasil

Atualmente, a JAC oferece uma linha de três modelos de caminhonetes: T6, T8 Pro e o modelo que atingiu o marco de 300 mil unidades, a T9, também conhecida como Hunter. O modelo está prestes a desembarcar no Brasil, com previsão de chegada entre este mês (junho) e o próximo. 

Apesar da picape já ter sido flagrada em testes várias vezes no Brasil e já ter sido homologada por aqui, não se tem muitas informações técnicas da versão. Rumores sugerem que a JAC T9 Hunter virá equipada com um motor 2.0 turbodiesel de 170cv de potência e 41,8kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de oito marchas e tração 4x4. 

Versão elétrica da picape T9

No Salão Internacional do Automóvel de Pequim deste ano, a JAC lançou a versão elétrica do modelo T9. Com autonomia de 500 quilômetros pelo padrão CLTC, a caminhonete tem um conjunto de baterias de fosfato de ferro de lítio de 88,02kWh. São dois motores elétricos, com potências máximas de 70kW e 160kW, entregando torque de 17,9kgfm e 34,9kgfm, respectivamente.

Aumento mundial de vendas da JAC

Em relação às vendas, no ano passado, a JAC Motors comercializou 55 mil caminhonetes, com cerca de 42 mil unidades exportadas para diversos mercados, incluindo América Latina, Ásia Central, Europa e Austrália. A empresa tem se destacado como líder entre as marcas chinesas de caminhonetes em países como México, Peru e Cazaquistão.

O desempenho da JAC no mercado internacional foi notável, com um aumento de 9,9% nas vendas em comparação com o ano anterior, enquanto as vendas domésticas cresceram 16,3%, resultando em um aumento geral de 11,3%.

A JAC afirma ocupar o segundo lugar na indústria de caminhonetes em seu país de origem. Até o fim de abril deste ano, as vendas globais de caminhonetes JAC totalizaram 18.200 unidades.