“Eu vou transformar um Uno em um carro de luxo”. A frase pode parecer absurda para quem é aficionado por carros, mas vem chamando a atenção de milhões de pessoas na Internet. O influenciador Biscoito Senô, que já conta com, aproximadamente, 900 mil seguidores em seu Instagram, decidiu transformar seu Uno e fazer sua frase de efeito se tornar realidade.
Na infância, o influenciador foi apelidado de Bolacha, que se transformou em seu nome popular. Por isso, o criador de conteúdo optou pelo codinome Biscoito nas mídias sociais. Formado em Rádio e TV pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), sua caminhada começou em uma agência, trabalhando para diversos youtubers.
Após produzir conteúdos para plataformas como TikTok e Instagram, o jovem diz que aprendeu muito e, aproveitando que havia saído de seu trabalho anterior em 2022, passou a produzir seu próprio conteúdo. Ele começou com pequenas transformações, sendo que o primeiro trabalho a viralizar foi uma “tábua de madeira antiga em que transformei em uma aparador com luminária”, comentou o influencer em entrevista ao Vrum.
O influenciador comprou o Uno para auxiliar na gravação de seus vídeos. Na época ele morava em São Paulo e acessar os brechós e feiras do rolo que frequentava podia ser tarefa árdua utilizando o transporte público. Então, o criador de conteúdo foi atrás de um carro que pudesse levá-lo de um extremo a outro da cidade com mais conforto. Senô fez uma escolha racional, como o mesmo avalia, e adquiriu o Uno. Para ele, “o carro é mais simples e suas peças e afins são baratas, então [a escolha pelo modelo] foi muito nesse sentido”. O veículo era de um amigo do pai de Biscoito, que também o achou uma boa opção.
Biscoito Senô não pensava que seu Uno de luxo viraria série
Desde que adquiriu seu Uno, apelidado carinhosamente de Juninho, Senô pensava em fazer alguns vídeos com seu carro. No começo, foram feitas pequenas mudanças. O primeiro vídeo postado em suas mídias sociais mostra o reparo no farol que estava fosco devido a incidência de luz solar. Depois, ele instalou um som mais potente e percebendo que estava “ficando um pouco mais acostumado com o carro, fui entendendo que talvez seria um pouco mais fácil, tinha outras possibilidades”.
Então veio o primeiro vídeo em que o influenciador anuncia que transformará seu Uno em um carro de luxo. O rapaz instalou um porta-copos e, no fim do episódio, conta o que estava preparando para o próximo. O formato deu muito certo e o vídeo publicado em seu Instagram já conta com 21,6 milhões de visualizações.
Biscoito Senô revela que gosto por carros foi influência do pai
Em alguns vídeos, o influenciador chama seu pai para dar uma força nas alterações do Juninho, seu Uno – até o irmão do criador de conteúdo já deu uma força nas gravações. Senô conta que sua “família, como um todo, na parte do meu pai, é aficionada por motores de todos os níveis, tipo carro, moto, avião, máquina, qualquer coisa que tem motor”.
Seus familiares moravam em um sítio e, por conta da dificuldade de achar algum serviço próximo ao local, faziam manutenção em tratores e outras máquinas. Senô observa que isso criou uma cultura de “faça você mesmo” e de paixão por carros em seu pai, que depois passou para seus filhos. No entanto, mesmo gostando dos automóveis, o influenciador confessa que seu irmão é mais aficionado.
O criador de conteúdo diz que é delirante com suas ideias e, quando coloca algo na cabeça, vai até o fim com ela. Ainda que tenha auxílio dos parentes, Biscoito Senô diz ter algumas dificuldades em alguns episódios da sua série em que transforma um Uno em um carro de luxo.
Fãs do Uno ajudam influenciador a transformar carro em modelo luxuoso
Senô conta que instalar um sensor de estacionamento no Juninho foi algo bem trabalhoso, mas que “o alarme foi o mais complicado”. O vídeo mostra a primeira alteração da parte elétrica que ele realizou em sua série e ele diz que a experiência foi assustadora, já que teve de fazer furos no para-choque de seu Uno e caso errasse [ao fazer o furo], estaria destruindo seu Uno.
Biscoito diz que as pessoas que seguem seu trabalho também ajudam na criação dos conteúdos. Sobre isso, ele comenta que “muita gente manda sugestão nos comentários de tudo quanto é tipo de coisa e ajuda” e, a partir dos pitacos dos fãs, Senô descobre novas possibilidades de transformações em seu Uno de luxo.
"Alguns comentários são absurdos, porque têm coisas que a galera vai mandando que não quero colocar de jeito nenhum”, revela Biscoito Senô. O influenciador ainda comenta que:
"E uma coisa que eu não sei se fica muito claro e tem um pouco essa distância do criador de conteúdo com o público, porque muita gente assume que eu tenho muito dinheiro para fazer os vídeos, veem o número de views, o número de seguidores e acham que posso colocar absolutamente qualquer coisa [no meu Uno]."
por Biscoito Senô sobre alguns comentários de suas postagens
O Uno de luxo virou algo ainda maior, de acordo com ele, os fãs tem um carinho grande com o modelo. Para ele, as pessoas nos comentários lidam com o Juninho como um personagem e, às vezes, ficam mais felizes que o próprio influenciador com o progresso de seu carro. Para o futuro da série, Biscoito Senô sonha grande. "Pretendo colocar umas brincadeiras mais complicadas assim, e quero chegar lá, quero colocar um ar-condicionado, por exemplo, quero colocar uma direção elétrica”, comenta sobre como imagina seu Uno de luxo finalizado.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas