UAI
Das pistas às ruas

Novos Mercedes-AMG S63 e GT63 S: sedan e cupê com potência de sobra

Os novos hibrídos da Mercedes-AMG, S63 E Performance (sedan) e GT 63 S E Performance (coupé) geram mais de 800cv, sendo os modelos mais potentes da marca

Publicidade
O S63 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos, enquanto o GT 63 S realiza o mesmo feito em 2,9 segundos
O S63 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos, enquanto o GT 63 S realiza o mesmo feito em 2,9 segundos Foto: Mercedes/Divulgação

Quem quiser se sentir um verdadeiro piloto de Fórmula 1 terá que estar disposto a desembolsar a bagatela de R$1,6 milhões nos lançamentos da Mercedes-Benz no Brasil. Os dois modelos híbridos de alta performance, o sedan Mercedes-AMG S63 E Performance e o coupé Mercedes-AMG GT 63 S E Performance, não impressionam apenas nos nomes enormes. Confira!

Fazendo jus à reputação da marca AMG, divisão esportividade, os novos híbridos da Mercedes trazem a tecnologia das pistas de corrida para as ruas. Os modelos combinam um impressionante conjunto híbrido, que conta com um motor a combustão, outro elétrico e uma bateria de alta performance desenvolvida com tecnologia derivada da Fórmula 1.

Sendo agora os modelos mais potentes da história da marca, o Mercedes-AMG S63 E Performance traz um motor 4.0 V8 biturbo que gera 612cv, enquanto o GT 63 S é equipado com o mesmo motor, ajustado para entregar 639cv. Com a adição da potência elétrica, esses números sobem para 802 cv no sedan e impressionantes 843cv no cupê.

O torque também vai te impressionar: 145,8kgfm no S63, e 149,8kgfm no Mercedes-AMG GT 63 S. Esses números permitem ao S63 acelerar de 0 a 100km/h em apenas 3,3 segundos, enquanto o GT 63 S realiza o mesmo feito em 2,9 segundos. As velocidades máximas são limitadas a 250km/h e 316km/h, respectivamente.

Para garantir que toda essa potência seja transferida de maneira eficiente para o asfalto, ambos os modelos utilizam o sistema de tração integral variável AMG Performance 4MATIC+. O motor elétrico está posicionado no eixo traseiro e é integrado a uma transmissão de duas velocidades acionada eletricamente. O diferencial traseiro de deslizamento limitado é controlado eletronicamente, formando uma unidade de acionamento elétrico (EDU) que otimiza a entrega de potência e a dinâmica de condução.

A bateria é outro destaque desses modelos. O S63 tem uma bateria de 13,1kWh, enquanto a do GT 63 S é de 6,1kWh. Apesar das capacidades distintas, ambas podem ser carregadas externamente por meio de um carregador de corrente alternada (AC) de até 3,7kW, permitindo o uso de estações de carregamento, wallboxes ou tomadas domésticas.

Os oito modos de condução disponíveis – Electric, Comfort, Sport, Sport+, Race, Slippery, Individual e Battery Hold – permitem ao motorista ajustar diversos parâmetros do veículo, como a resposta do motor, características de direção e amortecimento do chassi. Até mesmo o som do carro pode ser modificado para se adequar ao modo de condução escolhido.

Ambos os modelos são equipados com bancos revestidos em couro com ajustes elétricos, sistemas de direção semiautônoma, assistentes de frenagem, manutenção de faixa e de ponto cego, suporte para manobras evasivas, assistente ativo de estacionamento e câmera 360 graus. 

No interior dos modelos Mercedes-AMG, uma tela de 12,3 polegadas para o condutor e passageiro, e outra de 17,7 polegadas para a central, complementado por sistema de som Burmester, Head-up Display, faróis Digital Light, sistema de esterçamento do eixo traseiro e teto solar panorâmico. 

Traseira de Mercedes-AMG S 63 E Performance branco parado em rua asfaltada com prédio ao fundo
Primeiros modelos chegarão a partir de julho Foto: Mercedes/Divulgação

Os preços refletem a exclusividade e a tecnologia avançada dos novos modelos. O Mercedes-AMG S63 E Performance chega ao mercado brasileiro por R$1.635.000, enquanto o Mercedes-AMG GT 63 S E Performance é vendido por R$1.650.000. As primeiras unidades serão entregues a partir de julho, e ambos os modelos já podem ser encomendados em todas as concessionárias da marca no Brasil.

Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas