UAI
Será eletrificada?

Nova Ford F-150 chegará ao Brasil ainda no segundo semestre; confira

Picape passou por alterações discretas em seu visual e poderá ter versão eletrificada estreando no mercado nacional

Publicidade
Reestilização apresentada nos Estados Unidos dá as caras no Brasil
Reestilização apresentada nos Estados Unidos dá as caras no Brasil Foto: Ford / Divulgação

A nova Ford F-150 está cotada para chegar ao Brasil ainda este ano. A confirmação veio a partir de evento realizado pela montadora em Buenos Aires, na Argentina. A picape renovada chegará no segundo semestre, mas suas versões e nem os preços foram revelados. No entanto, de acordo com as informações divulgadas, o modelo poderá chegar em versão híbrida.

 

A nova Ford F-150 foi revelada em setembro do ano passado, no Salão do Automóvel de Detroit. Na época, o então presidente da Ford América do Sul, Daniel Justo, comentou que o Brasil seguiria os Estados Unidos, ainda que com meses de atraso, oferecendo a picape grande em versões mais caras e atualizadas.

Ford F-150 chegará de cara nova

A caminhonete grandalhona passou por alterações discretas em seu visual. Anteriormente, a grade frontal das versões de topo tinha um friso cromado dividindo-a em duas partes, o que foi alterado na nova geração. Agora, as barras cromadas ganham espaço, passando a ter elemento central maior e acompanhado por filetes acima e abaixo.

Os faróis da nova Ford F-150 também foram renovados e ganharam duas tiras de LEDs levemente separadas no lugar das DRLs em forma de C. O para-choque teve poucas mudanças e as setas passam para a lateral do conjunto óptico. Na traseira, o destaque é a nova assinatura das lanternas, que passam a ter luzes vermelhas que ocupam quase toda a peça e destaques luminosos que invadem a lateral da carroceria. 

Nova Ford F-150 pode ter versão híbrida no Brasil

Durante o evento no qual confirmaram que a nova caminhonete chegará ao mercado brasileiro, foi perguntado sobre a versão híbrida. A diretora de Comunicação e Relações Públicas na América do Sul, Pamela Paiffer, disse para a Quatro Rodas que a montadora aposta na “liberdade de escolha”.

O executivo Daniel Justo garantiu que o mercado brasileiro tem espaço para a Ford F-150 híbrida. Sendo assim, no Brasil a nova Ford F-150 pode receber o motor V6 3.5 turbo que, junto ao elétrico, rende 436cv e 78,8kgfm. Ainda assim, o propulsor V8 5.0, que no Mustang fornece 405cv e 56,7kgfm, pode continuar sendo oferecido. O preço da picape deve seguir em torno de R$ 500 mil.