UAI
Novo eletrificado!

Hyundai Kona: nova geração foi flagrada em testes no Brasil; confira

Versão elétrica do modelo foi vista sem camuflagens próxima à fábrica da montadora sul-coreana em São Paulo

Publicidade
Versão elétrica do modelo foi visto sem camuflagens
Versão elétrica do modelo foi visto sem camuflagens Foto: Reprodução / Instagram

O Hyundai Kona teve sua nova geração apresentada ao mercado internacional em dezembro de 2022. Após quase dois anos, o modelo parece estar pronto para estrear no Brasil, já que foi flagrado recentemente nos arredores de Piracicaba (SP), onde está localizada a fábrica da gigante sul-coreana no país.

 

No início do ano, a montadora estudava lançar os modelos Santa Fé e o SUV flagrado pela página 'Placas Verdes' no Instagram. Agora, parece que o planejamento avançou e o Kona chega para competir com GWM Haval H6 e as versões topo de linha do Toyota Corolla Cross. O protótipo visto aparenta ser da configuração totalmente elétrica e circula sem disfarces.

Confira o que mudou na nova geração do Hyundai Kona

O modelo flagrado traz detalhes no design que remetem à identidade das primeiras gerações. Suas linhas ousadas e futuristas foram ampliadas e o destaque fica por conta da barra horizontal de LED, que faz a divisão entre o capô e o para-choque. Os faróis principais se posicionam nos extremos da carroceria e integram o para-choque com desenho exclusivo para cada uma das versões do Hyundai Kona, sendo elas: elétrica, tradicional, híbrida e esportiva N Line. O modelo elétrico traz elementos que se assemelham a pixels e compartilha alguns traços com os modelos da linha Ioniq da Hyundai. 

As variantes híbridas e a combustão trazem revestimento plástico contrastante nos para-lamas. Já as versões EV e N Line têm peça inteiramente pintada na cor da carroceria. O novo Hyundai Kona mede 4,35m de comprimento – aumento de 0,15m em comparação com a anterior. A distância entre-eixos cresceu 60 milímetros e sua largura aumentou em 25 milímetros.

O interior tem telas duplas de 12,3 polegadas no painel. A troca de marchas passa a ser na coluna atrás do volante e o design da cabine do Hyundai Kona acompanha o exterior. O que inclui variedade de materiais no acabamento, linhas horizontalizadas e comandos em posição ergonômica. 

Hyundai Kona terá mais de 400 quilômetros de autonomia

O modelo flagrado em testes é equipado com bateria com 64,8kWh de capacidade e autonomia de 418 quilômetros, de acordo com testes da própria Hyundai. O propulsor elétrico do Hyundai Kona é posicionado no eixo dianteiro, garantindo potência de 204cv e torque de 26kgfm.   

  • Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas