O mercado brasileiro de automóveis tem, literalmente, opções para consumidores com situações financeiras muito diferentes. Os modelos mais acessíveis têm preços na faixa de R$70 mil e, a partir daí, o céu é o limite: alguns veículos zero-quilômetro chegam a custar quase R$8 milhões. Mas você sabe qual é o carro mais barato do país? E o mais caro?
O VRUM enumerou os dois extremos do mercado. De um lado, está o carro mais barato do Brasil; do outro, o mais caro. Uma diferença de nada menos que R$7,8 milhões separa os dois veículos. Saiba tudo sobre eles a seguir.
Fiat Mobi é o carro mais barato do Brasil
- Preço do Fiat Mobi Like: R$72.990
Atualmente, carro zero-quilômetro mais barato do Brasil é o Fiat Mobi. A versão de entrada Like tem o preço sugerido de R$72.990. São exatos R$650 a menos que o Renault Kwid Zen, que é concorrente direto e, eventualmente, também ocupa o posto de veículo com menor preço do país.
O Fiat Mobi Like vem equipado com ar-condicionado com comandos manuais, direção hidráulica, computador de bordo, vidros elétricos nas portas dianteiras e travas elétricas. Os itens de segurança resumem-se aos obrigatórios por lei: airbags frontais e freios ABS. O motor é 1.0 de até 75cv de potência e 9,9kgfm de torque, com etanol. O câmbio é manual de cinco marchas.
Ferrari SF90 Spider é o carro mais caro do Brasil
- Preço da Ferrari SF90 Spider: R$7,9 milhões
Na outra ponta do mercado, está a Ferrari SF90 Spider, que ostenta, literalmente, o rótulo de carro zero-quilômetro mais caro do Brasil atualmente. Quem quiser estacionar um exemplar desse esportivo italiano na própria garagem precisa desembolsar nada menos que R$7,9 milhões. São R$300 mil a mais que o valor cobrado por uma Ferrari Purosangue, que tem o segundo maior valor de compra do pais: R$7,6 milhões.
Na parte mecânica, Ferrari SF90 Spider traz um conjunto híbrido, capitaneado por um motor V8 4.0, associado a duas unidades elétricas. Esse sistema desenvolve nada menos que 1.000cv de potência combinada, além de 81,6kgfm de torque. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e oito marchas. Entre os equipamentos, há capota retrátil com acionamento elétrico e revestimento interno em couro legítimo.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!