UAI
Mais uma!

Nova marca de carros elétricos premium, Polestar, vem ao Brasil em 2025

Montadora sueca pretende aumentar seu número de vendas com a chegada no mercado nacional e em outros seis países

Publicidade
Montadora sueca será rival de Volvo no país
Montadora sueca será rival de Volvo no país Foto: Polestar / Divulgação

Outra montadora de carros elétricos está próxima de iniciar suas operações no Brasil. Trata-se da sueca Polestar, marca da Volvo que produz veículos elétricos premium. Além do mercado nacional, a marca expandirá suas operações comerciais e de varejo para seis países em 2025. São eles: República Tcheca, Eslováquia, Hungria, Polônia, Tailândia e França.

A empresa visa aumentar o volume de vendas dos seus modelos elétricos e atrair mais clientes. A Polestar está particularmente atraída pela França, que tem o maior mercado de EVs na Europa, só perdendo para a Alemanha. De acordo com comunicado divulgado pela marca, sua chegada ao Brasil viria em forma de “parceria de distribuição local”. 

Polestar chega para rivalizar com a Volvo

A marca sueca pode investir, inicialmente, em dois modelos de maior valor agregado. O modelo Polestar 3, que tem sete lugares, motor de 517cv de potência e 92,8kgfm de torque, tração integral e autonomia de 450 quilômetros. O veículo traz detalhes parecidos com o Volvo EX90.

O elétrico da marca que virá ao Brasil vai de 0 a 100km/h mais rápido que seu rival: são 3,7 segundos para o Polestar 3 e 4,5 segundos do Volvo EX90. Entretanto, tendo características parecidas, as vendas do modelo podem ser ofuscadas pela opção da Volvo, o que não é desejado, já que a marca pretende bater sua meta de vendas no Brasil. 

Sendo assim, o Polestar 4 pode chegar ao mercado. O modelo seria vendido na faixa dos R$ 500 mil e tem plataforma mais avançada que o Volvo EX30. Outra opção seria o Polestar 2, um crossover entre sedan e SUV, que pode rivalizar com outra marca, a Zeekr. O que resultaria em uma competição dentro do grupo Geely, dona das marcas citadas anteriormente.

Polestar quer triplicar seu volume de vendas

Em 2023, a marca emplacou 54.600 veículos elétricos em todo o mundo. Seu objetivo é aumentar o número para 155 mil em 2024 e 165 mil até 2025. A montadora, no entanto, não passa por uma boa fase, já que perdeu 90% de seu valor desde que abriu o capital em 2022. Os preços das ações chegaram a US$ 0,70 – R$ 3,81 em conversão direta. 

  • Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas!