UAI
De cara nova!

Novo VW Jetta GLI 2025 chegará ao Brasil com visual renovado; confira

Sedan, apresentado inicialmente nos Estados Unidos, ganha novidades em seu design e na lista de equipamentos de série

Publicidade
Reestilização chega primeiro nos Estados Unidos e depois vem ao Brasil
Reestilização chega primeiro nos Estados Unidos e depois vem ao Brasil Foto: Volkswagen / Divulgação

A Volkswagen divulgou detalhes do novo Jetta, que chega à segunda reestilização da geração atual. O modelo é comercializado no mercado brasileiro na versão esportiva GLI, deixando de lado as mais simples. O novo Volkswagen Jetta é importado do México e deverá chegar ao Brasil em 2025.

 

Saiba o que mudou no novo Volkswagen Jetta

A dianteira é totalmente nova e chegará no ano que vem com uma grade fina ladeada por faróis de LED mais finos e compridos. A grade ainda perdeu sua moldura cromada, presente no modelo 2024. As rodas de 18 polegadas e o para-choque dianteiro também ganharam novo design.

Na traseira, o sedan terá lanternas interligadas por uma barra iluminada decorada pelo nome Jetta ou GLI, em formato semelhante ao do modelo 2024. O restante mantém-se parecido, apenas a versão esportiva ganha uma pequena mudança no para-choque traseiro, que continua com a dupla saída de escape. 

Nos Estados Unidos, o novo Volkswagen Jetta é equipado com central multimídia em posição destacada no painel. No entanto, por aqui, o sedan deve adotar o VW Play, com tela de 10,1 polegadas e emparelhamento sem fio. O painel de instrumentos segue o mesmo, mas adotará novamente os botões físicos.

A saída de ar-condicionado – de dupla zona – será contínua para o motorista e passageiro, e os comandos para o equipamento passarão para a tela tátil, que também equipa o Tiguan. De série, o novo Volkswagen Jetta traz pacote IQ.DRIVE, que inclui alerta de colisão com frenagem automática, piloto automático adaptativo, alerta de ponto-cego, monitoramento de pedestres e de ponto cego, entre outros.  

Novo Volkswagen Jetta não terá atualizações na motorização

O sedan é comercializado em versões mais básicas com o motor 1.5 turbo de 160cv e 25,4kgfm de torque, sempre acoplado ao câmbio automático de oito marchas. O novo Volkswagen Jetta GLI seguirá com propulsor 2.0 turbo de 231cv e 35,7kgfm, já conhecido no Brasil. A transmissão do modelo estadunidense pode ser automática de dupla embreagem e sete marchas ou à manual de seis velocidades.