UAI
Médio-compacta

Nissan terá caminhonete anti-Toro em 2027; saiba o que esperar

Nissan confirmou que vai lançar em 2027 uma picape de porte intermediário. Fabricado na Argentina, modelo será irmão gêmeo da Renault Niagara

Publicidade
Picape da Nissan será irmã gêmea da Renault Niagara
Picape da Nissan será irmã gêmea da Renault Niagara Foto: Renault/Divulgação

A Fiat Toro deve estar cansada de ver chegar oponentes "anti-Toro": Chevrolet Montana, Ram Rampage, Ford Maverick e ainda vem outros modelos, como a Volkswagen Tarok. A bola da vez é a Nissan, que terá uma picape de porte intermediário, ou médio-compacta, derivada do modelo de produção do conceito Renault Niagara (as marcas tem um aliança).

A caminhonete médio-compacta da Nissan vai chegar ao mercado em 2027. Junto com a irmã Renault Niagara, o modelo será fabricado na Argentina, na planta de Córdoba, a mesma que produz a média Nissan Frontier. No entanto, o visual da picape será exclusivo, com o DNA da Nissan.

Nissan anuncia a chegada de uma picape de porte intermediário, concorrente da Fiat Toro, para 2027.
Conceito Renault Niagara Foto: Renault/Divulgação

Detalhes da picape intermediária da Nissan

Como os concorrentes do segmento, a picape intermediária da Nissan será fabricada com estrutura em monobloco, e não sobre chassis. O modelo vai utilizar a plataforma CMF-B (batizada como RMGP pela Renault - sigla de Renault Groupe Modular Platform), a mesma empregada no Kardian, SUV compacto lançado recentemente pela Renault.

Ainda não se sabe muito sobre a motorização da caminhonete de porte intermediário que a Nissan vai lançar em 2027. O conceito Renault Niagara tinha motorização híbrida e tração 4x4, mas essa configuração tornaria o modelo mais caro. Talvez, apenas adotar o motor 1.3 turbo usado atualmente pela Renault, com até 170cv de potência e 27,5kgfm de torque, já tornaria a picape competitiva.

Nissan anuncia a chegada de uma picape de porte intermediário, concorrente da Fiat Toro, para 2027.
Nissan X-Trail Foto: Nissan/Divulgação

Mais dois SUVs serão lançados no Brasil

Outro anúncio feito pela Nissan é a chegada de um SUV médio em 2026 que terá motorização híbrida. Trata-se do X-Trail, modelo que já foi flagrado em testes no Brasil. O modelo combina motor 1.5 de três cilindros com um elétrico para alcançar 201cv de potência. O veículo será importado dos Estados Unidos.

Junto com a nova geração do Nissan Kicks, que chega em 2025, esses lançamentos fazem parte do investimento de R$ 2,8 bilhões anunciados para a Região. Com a chegada desses produtos, a marca japonesa espera alcançar 7% do mercado brasileiro, uma projeção otimista para uma marca que não conseguiu emplacar nenhum lançamentos nos últimos anos.

Nissan anuncia a chegada de uma picape de porte intermediário, concorrente da Fiat Toro, para 2027.
Segunda geração do Nissan Kicks Foto: Nissan/Divulgação