A Fiat Toro deve estar cansada de ver chegar oponentes "anti-Toro": Chevrolet Montana, Ram Rampage, Ford Maverick e ainda vem outros modelos, como a Volkswagen Tarok. A bola da vez é a Nissan, que terá uma picape de porte intermediário, ou médio-compacta, derivada do modelo de produção do conceito Renault Niagara (as marcas tem um aliança).
A caminhonete médio-compacta da Nissan vai chegar ao mercado em 2027. Junto com a irmã Renault Niagara, o modelo será fabricado na Argentina, na planta de Córdoba, a mesma que produz a média Nissan Frontier. No entanto, o visual da picape será exclusivo, com o DNA da Nissan.
Detalhes da picape intermediária da Nissan
Como os concorrentes do segmento, a picape intermediária da Nissan será fabricada com estrutura em monobloco, e não sobre chassis. O modelo vai utilizar a plataforma CMF-B (batizada como RMGP pela Renault - sigla de Renault Groupe Modular Platform), a mesma empregada no Kardian, SUV compacto lançado recentemente pela Renault.
Ainda não se sabe muito sobre a motorização da caminhonete de porte intermediário que a Nissan vai lançar em 2027. O conceito Renault Niagara tinha motorização híbrida e tração 4x4, mas essa configuração tornaria o modelo mais caro. Talvez, apenas adotar o motor 1.3 turbo usado atualmente pela Renault, com até 170cv de potência e 27,5kgfm de torque, já tornaria a picape competitiva.
Mais dois SUVs serão lançados no Brasil
Outro anúncio feito pela Nissan é a chegada de um SUV médio em 2026 que terá motorização híbrida. Trata-se do X-Trail, modelo que já foi flagrado em testes no Brasil. O modelo combina motor 1.5 de três cilindros com um elétrico para alcançar 201cv de potência. O veículo será importado dos Estados Unidos.
Junto com a nova geração do Nissan Kicks, que chega em 2025, esses lançamentos fazem parte do investimento de R$ 2,8 bilhões anunciados para a Região. Com a chegada desses produtos, a marca japonesa espera alcançar 7% do mercado brasileiro, uma projeção otimista para uma marca que não conseguiu emplacar nenhum lançamentos nos últimos anos.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!