x
UAI
Putz!

BYD Song Pro acaba de ser lançado no Brasil e já muda na China

BYD Song Pro renovado será lançado na China ainda neste mês. Como fica o SUV híbrido que será fabricado no Brasil?

Publicidade
Maioria das mudanças estão na dianteira
Maioria das mudanças estão na dianteira Foto: Reprodução

O BYD Song Pro foi lançado no Brasil há menos de uma semana, mas já está prestes a mudar na China. Imagens que vazaram do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação indicam que o SUV vai passar por uma reestilização.

O SUV híbrido será o primeiro veículo a ser produzido pela BYD no Brasil, inicialmente em regime CKD (ou seja, uma simples montagem de componentes vindos da China), depois, em 2025, com algum percentual de fabricação nacional. O problema é que o BYD Song Pro será fabricado no Brasil com o visual defasado em relação a outros mercados.

O Song Pro é um SUV de porte médio. O interior do SUV híbrido tem central multimídia giratória de 12,8 polegadas e quadro de instrumentos digital de 8,8 polegadas. Como o assoalho é plano no banco traseiro, sem túnel central, fica mais fácil acomodar as pernas desses passageiros.

BYD Song Pro ganhou reestilização na China.
Facelift praticamente manteve a traseira intacta Foto: Reprodução

Como ficou o BYD Song Pro reestilizado?

A reestilização do BYD Song Pro será lançada na China ainda em julho. A dianteira recebeu o DNA denominado Dragon Face. As principais mudanças estão: nos faróis, que ficaram ainda mais afilados; na grade, que ficou menor e menos pronunciada; e no novo desenho do para-choque. As laterais e a traseira ganharam apenas pequenos ajustes, sendo o que ficou mais evidente é o novo desenho das rodas.  

Conforme os registros do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o BYD Song Pro reestilizado tem 4,73 metros de comprimento, 1,86m de largura, 1,71m de altura e 2,71m de distância entre-eixos, praticamente mantendo suas proporções.

Confira galeria de fotos do SUV híbrido vendido no Brasil

O sistema híbrido DM-i do BYD Song Pro reestilizado também evoluiu, alcançando sua quinta geração. O conjunto híbrido do SUV é formado pelo motor 1.5 aspirado, com 100cv de potência, associado a um propulsor elétrico de 218cv. A potência combinada ainda não foi divulgada.

A bateria tem capacidade de 18,3 kWh, que fornece autonomia 100% elétrica de 93 quilômetros pelo ciclo WLTC. Antes esse número era de 85 quilômetros. O BYD Song Pro conta com a função V2L, permitindo que a bateria alimente aparelhos externos por até 5 horas sem a necessidade de ligar o motor a combustão.