Se você está à procura de um carro automático que ofereça uma excelente relação custo/benefício, uma ótima opção é o Fiat Argo Drive 1.3 AT, o carro automático mais barato do Brasil. Com um desconto de R$ 6.500 em seu preço de tabela, a versão automática do hatch está sendo oferecida promocionalmente por R$ 89.990.
Detalhes do Fiat Argo Drive 1.3 Automático
Equipado com motor 1.3 Firefly, o Fiat Argo Drive 1.3 AT entrega até 107cv e 13,7kgfm de torque máximo. Com uma caixa automática CVT que simula sete marchas, o carro automático proporciona uma aceleração de 0 a 100km/h em 12,1 segundos com gasolina, e 11,2 segundos, com etanol.
Em termos de consumo, segundo o Inmetro, o carro automático da Fiat faz 12,6km/l na cidade e 13,9km/l na estrada com gasolina. Já com etanol, os números são de 9,1km/l na cidade e 10,1km/l na estrada. Apesar do preço mais acessível, o Argo Drive 1.3 AT não deixa a segurança de lado. O modelo Fiat vem equipado com sensor de pressão dos pneus, freios ABS e dois airbags.
O interior do Fiat Argo Drive 1.3 AT é bem equipado para o seu custo. O carro automático vem com ar-condicionado, direção elétrica, piloto automático e controles de tração. Além disso, conta com uma central multimídia de sete polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, garantindo conectividade e entretenimento para todos os ocupantes.
Impressões do carro automático mais barato do Brasil
A equipe do VRUM já testou o Fiat Argo Drive 1.3 AT com impressões positivas, especialmente para quem não está tão preocupado com a aparência do modelo e sim em não precisar trocar as marchas. O visual do Fiat Argo automático é mais simples, com rodas de aço estampado de 15 polegadas e calotas, sem faróis auxiliares. O acabamento interno é básico, sem apoio de braço para o motorista e com um console central que deixa a desejar em termos de armazenamento. Mas o sistema multimídia e o ar-condicionado do carro garantem um ambiente agradável para os ocupantes.
O destaque do carro automático está no seu desempenho urbano, graças ao motor 1.3, que entrega um torque satisfatório a partir das 2.000rpm. No entanto, em estradas, as ultrapassagens e retomadas podem ser mais lentas, exigindo um pouco mais de paciência do condutor.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!