O Citroën C3 está chegando à linha 2025 mais equipado. O hatch passa a vir de fábrica com chave do tipo canivete em todas as versões. Na configuração de entrada Live, os equipamentos vinculados ao pacote opcional Plus, composto por desembaçador, lavador e limpador traseiro e sistema de som com conexão Bluetooth, agora são de série.
No mais, o hatch não traz qualquer tipo de novidade, nem no design, nem no interior. Uma boa notícia é, apesar da oferta extra de conteúdo, a linha 2025 do Citroën C3 não sofreu aumento nos preços. Confira os valores de compra sugeridos para todas as versões:
Versões do Citroën C3 2025 | Preços |
Live 1.0 | R$ 74.790 |
Live Pack 1.0 | R$ 83.390 |
Feel 1.0 | R$ 86.390 |
As três versões do Citroën C3 2025 vêm equipadas com motor 1.0 de aspiração natural, da linha FireFly, sempre associado a um câmbio manual de cinco marchas. A potência é de 71cv com gasolina e de 75cv com etanol, enquanto o torque é de 10kgfm com o primeiro combustível e de 10,7kgfm com o segundo.
Sentiu falta das versões com motor 1.6? Pois é elas saíram do catálogo do Citroën C3 2025. A marca francesa até as exibe no site comercial, mas ainda integram a linha 2024. Ainda neste ano, a lacuna deixada pelas configurações mais potentes será preenchida por um motor 1.0 turbo.
Trata-se da mesma unidade que equipa o C3 Aircross: nela, são 125cv com gasolina, 130cv com etanol e 20,4kgfm com ambos os combustíveis. Esse motor traz ainda um câmbio automático do tipo CVT, com emulação de sete marchas. O mesmo conjunto mecânico equipa veículos de outras marcas do Grupo Stellantis, como Fiat Pulse, Fastback e Strada e Peugeot 208. Já testamos o Citroën C3: assista ao vídeo!
- Confira os vídeos nos canais do VRUM no YouTube e no Dailymotion!
Linha do Citroën C3 vai crescer
Vale lembrar que, ainda neste ano, a gama do Citroën C3 vai crescer com o lançamento do Basalt: essa novidade chegará ao mercado ainda neste ano, como modelo 2025. A apresentação global ocorrerá já na próxima semana. O veículo em questão é um SUV do tipo cupê, com o vidro traseiro bastante inclinado.
Até as colunas B, o Citroën Basalt é praticamente igual ao C3 hatch e ao Aircross. A dianteira, porém, terá alguns elementos próprios. O interior também segue as características gerais dos dois outros produtos da gama, mas são esperados alguns detalhes exclusivos.