x
UAI
SUV híbrido

BYD lança Song Plus na China com facelit e sistema híbrido atualizado

A nova geração do sistema híbrido DM-i 5.0 oferece autonomia elétrica de até 160 quilômetros e consumo de combustível de até 25,4km/l

Publicidade
O carro da BYD traz a nova geração do sistema DM-i 5.0, oferecendo autonomia elétrica de até 160 km
O carro da BYD traz a nova geração do sistema DM-i 5.0, oferecendo autonomia elétrica de até 160 km Foto: BYD/Divulgação

Recentemente lançada na China, a linha 2025 do BYD Song Plus 2025 traz como destaque o sistema híbrido atualizado. Além disso, o modelo apresenta design repaginado e novos equipamentos de série. Com preços que variam de 135 mil yuan (aproximadamente R$ 105 mil) a 175 mil yuan (cerca de R$ 136 mil), o carro da BYD já foi flagrado em um caminhão-cegonha no Brasil, mas ainda sem anúncio oficial da marca por aqui.

Facelift do SUV Song Plus

O visual do BYD Song Plus 2025 pode surpreender os brasileiros. Enquanto o modelo vendido no Brasil desde 2023 tem a distintiva “Dragon Face”, a versão chinesa adotou um design mais alinhado ao estilo do outro modelo da marca, o Seal. Entre as atualizações do carro da BYD estão os faróis em LED estreitos com um pequeno detalhe inferior, substituindo a grade frontal imponente por um design mais minimalista e moderno.

Na traseira do carro da BYD, as lanternas continuam interligadas, mas com um formato revisado. O logotipo da BYD também passou por reformulação, agora representado por uma sigla iluminada nas versões mais sofisticadas, em vez da inscrição completa “Build Your Dreams”.

Falando do interior, o painel de instrumentos digital, anteriormente uma pequena tela acoplada à coluna de direção, agora é maior e mais convencional. A alavanca de câmbio do carro também foi redesenhada, com um estilo que lembra os modelos da Porsche. O sistema de som foi atualizado, com 10 alto-falantes distribuídos pela cabine, e a central multimídia giratória, característica dos modelos BYD, continua com conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.

Atualização no sistema híbrido do carro da BYD

A BYD introduziu a nova geração do sistema DM-i 5.0 com o facelift do Song Plus. Mantendo a configuração vendida no Brasil, o carro da BYD combina um motor 1.5 aspirado a gasolina com motores elétricos, utilizando um câmbio automático tipo transeixo com gerenciamento eletrônico, conhecido como e-CVT.

As versões do BYD Song Plus diferem principalmente no tamanho da bateria, que pode ter 12,9kWh, 18,3kWh ou 26,6kWh de capacidade. No ciclo chinês (CLTC), as autonomias elétricas variam entre 75, 112 e 160 quilômetros, dependendo da bateria. O consumo de combustível do carro da BYD pode chegar a 25,4km/l na versão mais avançada, proporcionando uma autonomia total de até 1.500 quilômetros.

Carro da BYD vem pro Brasil?

A BYD ainda não anunciou oficialmente, mas o flagra do Song Plus facelift no Brasil sugere uma chegada iminente. O carro da BYD foi visto saindo do Porto de Cariacica (ES) em um caminhão-cegonha, acompanhado por outros modelos como o SUV Leopard 5 e a minivan Denza D9.