x
UAI
Atenção!

Ford anuncia recall do Mustang devido a falha em calibração de módulo

Proprietários devem agendar atualização gratuita para evitar riscos de perda de controle do veículo

Publicidade
Modelos 2022 e 2023 são chamados para atualização do módulo de direção elétrica devido a riscos de segurança
Modelos 2022 e 2023 são chamados para atualização do módulo de direção elétrica devido a riscos de segurança Foto: Jorge Lopes/E.M Press

Atenção proprietários de Ford Mustang, fiquem ligados! A Ford anunciou um recall do modelo em unidades produzidas em 2022 e 2023, alertando os proprietários sobre um possível problema no módulo de controle da caixa de direção elétrica. Trata-se de uma falha na calibração desse módulo, que pode afetar o funcionamento correto da direção elétrica do veículo. A Ford estará recolhendo os carros a partir do dia 30 de agosto de 2024.

Entenda os riscos

O módulo afetado garante que a direção do veículo responda de forma adequada aos comandos do condutor. Logo, se a caixa de direção elétrica não funciona corretamente, cria-se uma situação perigosa para quem estiver presente no carro.

Os principais cenários que preocupam a Ford é que essa falha possa resultar em uma resistência inesperada ao girar o volante e, com isso, dificultando a manobra do veículo. O segundo risco é um movimento inesperado da direção, que pode surpreender o condutor e causar a perda de controle do carro. Em ambos os casos, há um aumento significativo no risco de acidentes, que podem resultar em danos físicos aos ocupantes do Ford Mustang e, em situações mais graves, até mesmo em fatalidades.

Ford Mustang azul de traseira estático no asfalto com mata ao fundo
Atualização gratuita da direção elétrica é essencial para garantir a segurança ao volante Foto: Jorge Lopes/E.M Press

Atualização do Ford Mustang será gratuita

A Ford está oferecendo uma solução simples e gratuita para os proprietários dos Mustangs afetados: a atualização do módulo de controle da caixa de direção elétrica. O serviço, que deve ser agendado em uma concessionária Ford, tem um tempo estimado de 25 minutos para ser realizado, embora possa haver variações dependendo do fluxo de atendimento.

Os proprietários dos veículos afetados podem verificar se seu Ford Mustang está envolvido nesta campanha de recall por meio da consulta que pode ser feita on-line por meio do aplicativo FordPass. Desta maneira, o proprietário pode inserir o número do chassi para checar a necessidade do recall. Outra opção é entrar em contato com o Centro de Atendimento Ford pelo telefone 0800 703 3673 ou visitar uma concessionária Ford de preferência para realizar essa verificação e, se necessário, agendar o serviço.

Ford Mustang azul de lateral em movimento na rua asfaltada com casas ao fundo
Recall anunciado pela Ford visa corrigir falha na direção elétrica que pode comprometer o controle do veículo Foto: Jorge Lopes/E.M Press

Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas