x
UAI
Vai mudar!

Caoa Chery Tiggo 8 chegará com novidades em sua traseira; confira

Montadora publicou um teaser que deu alguns spoilers do veículo; lançamento será nas próximas semanas

Publicidade
Modelo será produzido no Brasil
Modelo será produzido no Brasil Foto: Caoa / Divulgação

A Caoa Chery confirmou que o Tiggo 8 Pro Hybrid será o primeiro híbrido plug-in nacional. O modelo agora é produzido em Anápolis (GO) e o lançamento está previsto para o fim de agosto. Próximo ao lançamento, o SUV de sete lugares teve seu primeiro teaser oficial divulgado, revelando algumas mudanças.

O Caoa Chery Tiggo 8 chegou ao Brasil em setembro de 2022, com visual diferente de sua versão totalmente a combustão. Essa será a primeira reestilização do Caoa Chery Tiggo 8 Pro, que passa a ser montado no país devido ao investimento de R$ 3 bilhões na planta goiana da marca.

Veja o que mudou no Caoa Chery Tiggo 8

Pelas imagens divulgadas, é possível notar que a dianteira continua a mesma, enquanto a traseira apresenta novidades. A assinatura dos faróis de LED do atual Tiggo 8 Pro Plug-in – que atualmente é importado da China – foi mantida, a única diferença é a logo da montadora que passa a ser iluminada. 

Em sua traseira, o Caoa Chery Tiggo 8 terá lanternas de LED unidas por um filete luminoso, que se assemelha ao do Tiggo 7. O desenho das lanternas também foi alterado e seu visual agora passa a ser parecido com o do rival, o GWM Haval H6, e o nicho da placa desce para o para-choque.

O teaser mostra que o design se assemelha ao modelo feito na China, chamado de DP-i PHEV por lá. A configuração chinesa do Chery Tiggo 8 traz um desenho diferente do brasileiro, com a grade octogonal sendo substituída por uma aberta. Os faróis trocam os guias de LED em L por filetes horizontais – diferente do visto no teaser – e os recortes do para-choque dianteiro não são os mesmos.

Motorização deve ser mantida no Caoa Chery Tiggo 8

Caoa Tiggo 8 Pro branco visto pela traseira com detalhes da lateral esquerda. Veículo está estacionado em chão pavimentada com prédios cinzas e detalhes em vermelho ao lado. Ao fundo, centralizado na foto, é possível ver céu claro
Motorização deve seguir a mesma do modelo atual importado da China Foto: Caoa / Divulgação

O conjunto híbrido do novo Caoa Chery Tiggo 8 não deve ser alterado. Sendo assim, o motor 1.5 turbo ligado a outros dois propulsores elétricos, com potência combinada de 317cv e 56,6kgfm de torque, seguirá. O motor trabalha acoplado ao câmbio DHT com três marchas mecânicas, simulando 11 relações no total.

 A montadora divulga que o novo Caoa Chery Tiggo 8 acelera até 100km/h em 6,7 segundos. Suas baterias de 19kWh proporcionam 77 quilômetros de autonomia no modo totalmente elétrico, de acordo com o Inmetro. O lançamento acontecerá nas próximas semanas, quando mais informações serão divulgadas.