A Nissan Frontier acaba de ganhar a linha 2025 nos Estados Unidos, e chega com mais robustez, além de novidades em tecnologia e design. Por lá, a picape é vendida com visual e mecânica exclusivas. A atualização de meia-vida tem como objetivo manter a competitividade do modelo contra suas rivais, Toyota Tacoma e Ford Ranger.
Saiba o que muda na Nissan Frontier 2025
Em sua dianteira, a picape ganha elementos retangulares na grade e apliques plásticos mais evidentes no para-choque, que proporcionam maior sensação de resistência. A tampa da caçamba das versões PRO-X e PRO-4X ganhou acabamento plástico, enquanto as configurações S e acima dela contam com rodas de 17 polegadas de série. A montadora ainda adicionou a opção Afterburn Orange à paleta de cores.
Em seu interior, a caminhonete teve seu painel redesenhado em todas as versões. A saída de ar-condicionado foi remodelada, a porção central do painel incrementada e ainda houve melhora nos detalhes do acabamento. A tela multimídia agora conta com 12,3 polegadas e a central passa a ter Android Auto sem fio, além de Apple CarPlay sem fio que já vinha na anterior.
Os bancos elétricos passam a equipar mais versões da Nissan Frontier. Toda a linha da picape agora passa a ser equipada com:
- Aviso de saída de faixa;
- Aviso de ponto cego;
- Alerta de tráfego cruzado traseiro;
- Sensores de estacionamento traseiros;
- Assistente de farol alto;
- Controle de cruzeiro inteligente;
- Reconhecimento de sinais de trânsito (exclusivo da versão SL).
Nissan Frontier 2025 terá maior capacidade de reboque
A caminhonete passa a oferecer opção de caçamba longa, com 1,83m, em todas as versões – exceto a de entrada, S. A caçamba com espaço adicional é vendida sempre na carroceria Crew Cab com distância alongada. Além disso, a capacidade de reboque teve aumento de 227kg, chegando ao total de 3.243kg.
O conjunto mecânico não sofreu alterações e conta com motor 3.8 V6 a gasolina de 314cv e 38,8kgfm. O câmbio é sempre automático de nove marchas e sua tração 4x4 é acionada eletronicamente via seletor giratório. Algumas versões contam com auxílio para terrenos off-road, como a PRO-4X, que oferecem diferencial traseiro com travamento eletrônico, amortecedores específicos e placas protetoras na parte inferior da carroceria.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!
–