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Atualização da dupla

Jeep Wrangler e Gladiator são apresentados na versão Rubicon

A configuração extrema do SUV e da picape foi apresentada durante o Festival de Interlagos e chega com diversos itens de série

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Gladiator (foto) e Wrangler chegam com preços iguais
Gladiator (foto) e Wrangler chegam com preços iguais Foto: Jeep / Divulgação

A Stellantis apresenta, durante o Festival de Interlagos, a versão Rubicon do SUV Wrangler e da picape Gladiator. Os modelos ganharam facelift e melhorias no pacote de tecnologia e segurança. Ambos chegam ao Brasil com o mesmo preço: R$ 499.990.

 

Conheça mais dos Jeep Wrangler e Gladiator na versão Rubicon

Na dianteira, a nova grade dos modelos acomoda as tradicionais sete fendas, que passam a ser texturizadas em preto, com molduras metálicas em cinza neutro e contornos na cor da carroceria. Falando em pintura, os veículos passam a ser oferecidos em cinza Anvil, azul Hydro e azul Earl, com a última apenas no Wrangler. Além das já conhecidas preto, branco Bright, cinza Granite e vermelho Firecracker.  

O Jeep Wrangler e a picape Gladiator também são equipados com rodas de 17 polegadas de design exclusivo e pneus 245/75 R17 de uso misto. As caixas de rodas e o teto na cor preta trazem o efeito bicolor aos modelos da Jeep

O interior é equipado com console central com forma esculpida, painel de instrumentos com nova superfície sensível ao toque e sistema multimídia com tela de 12,3 polegadas com sistema Uconnect 5 de quinta geração. As saídas do ar-condicionado mantêm a forma circular característica.

Os modelos Wrangler e Gladiator passam a ter entradas USB C duplas, de série. No total, são até sete entradas USB A e C para ambas as filas de bancos. Já as tomadas de 12V, também de série, estão localizadas em diversos pontos dos modelos Jeep. Complementando, os veículos também contam com bancos dianteiros com ajustes elétricos. 

Jeep Wrangler e Gladiator terão diferentes motorizações

Jeep Gladiator Rubicon 2025 azul visto por cima está estacionado em chão de terra vermelha.
Modelos trazem vários recursos para otimizar a performance no fora da estrada Foto: Jeep / Divulgação

O SUV Wrangler terá sob seu capô motor Hurricane 2.0 litros a gasolina, capaz de gerar 272cv de potência e 40,78kgfm de torque. Já a picape Gladiator traz o propulsor 3.6 litros V6 a gasolina, que gera 284cv e 35,38kgfm. Ambos os motores são associados a um câmbio automático de oito marchas. 

A caminhonete da montadora americana comporta até mil litros de volume em sua caçamba, enquanto a capacidade de reboque é de 3.138 quilos. Entre as funcionalidades da caçamba estão quatro ganchos, localizados nas cavidades das rodas para maximizar o espaço de carga, e podem ser ajustados conforme a necessidade, além de uma tomada elétrica de 220V para uso geral.

Para facilitar o acesso e manuseio, a porta da caçamba pode ser colocada em três posições: fechada, parcialmente aberta e totalmente aberta. O suporte do estepe fica sob a caçamba, atrás do eixo traseiro, podendo alojar pneus de até 35 polegadas.

Jeep Gladiator Rubicon 2025 azul visto pela traseira com detalhes da lateral direita. Veículo trafega em chão de terra e levanta poeira. Ao fundo é possível ver montanha coberta por vegetação e céu claro.
Jeep Gladiator Rubicon é equipado com câmbio automático que simula oito marchas Foto: Jeep / Divulgação

 A versão Rubicon dos modelos da montadora americana contam com diversos itens de série voltados para uma experiência off-road, são eles:

  • Tração 4x4 Rock-Track com relação reduzida 4:1;  
  • Bloqueio eletrônico dos diferenciais Tru-Lok; 
  • Barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica;  
  • Protetores para pedra; 
  • Dois ganchos para reboque frontais;
  • Um gancho para reboque traseiro;
  • HDC – Hill Descent Control; 
  • Off-Road Pages; 
  • Trail Rated Badge;
  • TrailCam – Câmera Frontal Off-Road; 
  • Eixos Dana 44; 
  • Nova Câmera Frontal Off-Road; 
  • Crawl ratio: 77:1; 
  • Reduzida: 4:1.

Entre os itens de segurança e tecnologia dos modelos Wrangler e Gladiator estão:

  • Aviso de colisão frontal com frenagem de emergência (AEB); 
  • Monitoramento de pontos cegos; 
  • Controle de cruzeiro adaptativo (ACC);
  • Monitoramento da pressão dos pneus; 
  • Airbags frontais e laterais; 
  • ESC – Controle de estabilidade; 
  • ERM - Sistema Eletrônico Anticapotamento;  
  • HSA -  Hill Start Assist; 
  • Sensor de estacionamento traseiro;
  • Câmera traseira.

O SUV ainda conta com comutação automática dos faróis entre seus itens de série.

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