O novo Peugeot 2008 modelo 2025 chegou às concessionárias neste mês de agosto, com valores promocionais disponíveis. A versão de entrada, Active, é oferecida a R$ 119.990, um valor atrativo quando comparado ao Fiat Pulse Audace 1.0 turbo, que custa R$ 122.990. Já a versão mais completa, GT, é vendida por R$ 149.990, concorrendo diretamente com o Jeep Renegade Altitude 1.3 turbo, que tem preço sugerido de R$ 147.990.
Se você considerou os valores promocionais atraentes e competitivos, prepare-se para uma surpresa menos agradável: esses preços são temporários e válidos apenas até o fim do mês. No site da Peugeot, os preços do 2008 já aparecem sem o desconto promocional e todas as versões recebem um acréscimo de cerca de R$ 20 mil. A versão de entrada, Active, passará de R$ 119.990 para R$ 139.990; a intermediária, Allure, subirá de R$ 129.990 para R$ 149.990, que é o preço promocional atual da versão GT. Já o preço oficial da versão topo de linha, GT, será de R$ 169.990.
O que se encontra nas versões do Peugeot 2008?
A versão de entrada Active do Peugeot 2008, com preço inicial de R$ 139.990 após o período promocional, vem equipada com faróis de LED, lanternas de LED com efeito tridimensional e luzes diurnas de LED verticais. O design exterior é complementado por rodas de liga leve de 17 polegadas e uma grade frontal com acabamento em preto brilhante.
Por dentro, o Peugeot 2008 traz volante multifuncional revestido em couro, bancos revestidos em tecido e couro com ajuste de altura para o motorista. Em termos de segurança, a versão Active conta com quatro airbags, assistente de partida em rampa, controle de cruzeiro com limitador de velocidade e alarme perimétrico.
Com preço inicial de R$ 149.990 após o término da promoção, a versão Allure oferece todos os itens presentes na versão Active, além de adicionar uma série de recursos extras, como bancos revestidos em couro, alerta de ponto cego, câmeras com visão 360 graus e sensor de estacionamento dianteiro. No entanto, assim como na versão básica, a Allure também não conta com airbags laterais do tipo cortina, um item de segurança que está presente em muitos concorrentes na faixa de preço. Dado o alto valor das duas primeiras versões do Peugeot 2008, superior ao de modelos rivais que oferecem esse equipamento de série, fica a questão: compensa pagar um preço tão elevado em um SUV que nem tem airbags de cortina nesta versão?
A versão topo de linha do Peugeot 2008, que será vendida por R$ 169.990 após o período promocional, eleva o nível com faróis totalmente em LED, grade frontal na cor da carroceria e teto em cor contrastante. O interior traz destaques ainda como costuras em verde nos bancos, volante e painéis, além de soleiras de alumínio, tapetes bordados com o nome GT e pedaleiras de alumínio.
Em termos de segurança, o Peugeot 2008 GT oferece um conjunto mais completo de airbags, totalizando seis, além de sistemas avançados de assistência ao motorista, como alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, comutador automático de farol alto, leitor de placas de velocidade, detector de fadiga e alerta de mudança de faixa com correção de trajetória.
Desempenho do novo SUV
O Peugeot 2008 2025 é movido por um motor 1.0 turbo flex de três cilindros, que gera até 130cv de potência e 20,4kgfm de torque quando abastecido com etanol. Com gasolina, a potência cai para 125cv, mas o torque permanece o mesmo. O SUV conta com uma transmissão automática CVT que simula sete marchas, e a tração é dianteira.
Em termos de desempenho, a marca declara que o novo Peugeot 2008 acelera de 0 a 100km/h em 10,3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 194km/h, dados obtidos com o veículo abastecido com etanol. Quanto ao consumo, a montadora afirma que o modelo faz 12,3km/l na cidade e 13,7km/l na estrada com gasolina, enquanto com etanol, os números caem para 8,6km/l e 9,8km/l, respectivamente.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!