x
UAI
Vídeo

Peugeot 2008: confira os detalhes da nova geração do SUV

SUV compacto evoluiu em vários quesitos, inclusive o preço. Confira se a nova geração do Peugeot 2008 é para você!

Publicidade
Todas as versões do novo Peugeot 2008 são equipadas com rodas de liga leve de 17 polegadas
Todas as versões do novo Peugeot 2008 são equipadas com rodas de liga leve de 17 polegadas Foto: Pedro Bicudo/Peugeot/Divulgação

O 2008 nunca fez sucesso no segmento dos SUVs compactos, mas agora a Peugeot está disposta a mudar essa história. Para isso, a nova geração do modelo recebeu melhorias em vários quesitos: design, espaço interno e desempenho. Mas, sempre tem umas "escorregadas".

 

O novo Peugeot 2008 ganhou mais porte de SUV, se assemelhando ao irmão maior 3008. O utilitário-esportivo é o responsável pela estreia da nova logomarca do Leão. Na dianteira, destaque para as luzes de rodagem diurna - sua assinatura luminosa - formada com três barras de LED simulando as garras de um felino.

As laterais do novo Peugeot 2008 trazem linha de cintura elevada, seguindo a altura do capô, além de rodas de 17 polegadas para todas as versões. Na traseira, as lanternas são delgadas e interligadas por um elemento em preto. Nas dimensões, o modelo ganhou 15 centímetros de comprimento, 4cm de largura e perdeu 4cm de altura.

Interior do novo Peugeot 2008 ganhou espaço

Por dentro, o novo Peugeot 2008 continua adotando o conceito i-Cockpit, com o tradicional volante esportivo de base achatada. O quadro de instrumentos digital tem 10 polegadas, com direito a visualização 3D na versão de topo GT. Esse pacote também traz o teto solar panorâmico. O multimídia tem tela de 10 polegadas, com direito a espelhamento sem fio do smartphone. O console central conta com apoio de braço e freio de estacionamento acionado por botão.

A nova geração do Peugeot 2008 tem mais 7 centímetros de entre-eixos em relação à anterior, o que resultou em uma melhoria no espaço interno. O porta-malas tem volume de 374 litros (VDA), contando com um bom espaço para bagagens.

Terceira geração do Jeep Compass será apresentada na Europa em novembro.
Painel da nova geração do Peugeot 3008 Foto: Peugeot/Divulgação

Rodando no novo Peugeot 2008

O novo Peugeot 2008 agora tem disponível apenas o motor T200 da Stellantis para todas as versões. O propulsor 1.0 turbo fornece até 130cv de potência e 20,4kgfm de torque. A transmissão é automática, tipo CVT, de 7 velocidades. Com esse conjunto o SUV compacto ficou espertinho, mas nada que chegue perto da motorização 1.6 THP, que realmente proporcionava uma dose extra de diversão.

Peugeot 2008 modelo 2025 cinza cofre do motor no estúdio
Novo Peugeot 2008 é equipado com o motor 1.0 turbo com até 130cv de potência Foto: Pedro Bicudo/Peugeot/Divulgação

Preços e versões

O novo Peugeot 2008 chega ao mercado em três versões:

Active: R$ 139.990 (R$ 119.990 até o fim de agosto)

  • 4 airbags;
  • Ar condicionado automático digital;
  • Acendimento automático dos faróis;
  • Sensor de chuva;
  • Freio de estacionamento eletrônico;
  • Banco do motorista com regulagem de altura;
  • Retrovisores externos com comandos elétricos;
  • Luzes indicadoras de direção nos retrovisores;
  • Câmera e sensor de estacionamento traseiro;
  • Faróis em LED;
  • DRL em LED;
  • Rodas de liga leve 17” diamantadas;
  • Nova central PEUGEOT i-Connect 10,3”;
  • i-Cockpit 2D digital.

Allure: R$ 159.990 (R$ 129.990 até o fim de agosto)

  • Alerta de ponto-cego;
  • Visio Park 360°;
  • Carregamento de smartphone por indução;
  • Rebatimento elétrico dos retrovisores;
  • Bancos em couro;
  • Chave presencial;
  • Sensor de estacionamento dianteiro.

GT: R$ 169.990 (R$ 149.990 até o fim de agosto)

  • Teto solar panorâmico;
  • Alerta de colisão;
  • Frenagem de emergência automática;
  • Auxílio de farol alto;
  • Reconhecimento automático de sinalização de velocidade;
  • Detector de fadiga;
  • Alerta e correção de permanência em faixa;
  • Conjunto óptico full-LED;
  • Teto biton;
  • i-Cockpit 3D;
  • Identidade GT com badge, adesivo e tapetes exclusivos;
  • Grade bodycolor;
  • Pedais esportivos em alumínio;
  • Paddle Shift para troca de marchas no volante;
  • Bancos exclusivos em couro com costura verde GT;
  • 6 airbags.

Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!