O 2008 nunca fez sucesso no segmento dos SUVs compactos, mas agora a Peugeot está disposta a mudar essa história. Para isso, a nova geração do modelo recebeu melhorias em vários quesitos: design, espaço interno e desempenho. Mas, sempre tem umas "escorregadas".
O novo Peugeot 2008 ganhou mais porte de SUV, se assemelhando ao irmão maior 3008. O utilitário-esportivo é o responsável pela estreia da nova logomarca do Leão. Na dianteira, destaque para as luzes de rodagem diurna - sua assinatura luminosa - formada com três barras de LED simulando as garras de um felino.
As laterais do novo Peugeot 2008 trazem linha de cintura elevada, seguindo a altura do capô, além de rodas de 17 polegadas para todas as versões. Na traseira, as lanternas são delgadas e interligadas por um elemento em preto. Nas dimensões, o modelo ganhou 15 centímetros de comprimento, 4cm de largura e perdeu 4cm de altura.
Interior do novo Peugeot 2008 ganhou espaço
Por dentro, o novo Peugeot 2008 continua adotando o conceito i-Cockpit, com o tradicional volante esportivo de base achatada. O quadro de instrumentos digital tem 10 polegadas, com direito a visualização 3D na versão de topo GT. Esse pacote também traz o teto solar panorâmico. O multimídia tem tela de 10 polegadas, com direito a espelhamento sem fio do smartphone. O console central conta com apoio de braço e freio de estacionamento acionado por botão.
A nova geração do Peugeot 2008 tem mais 7 centímetros de entre-eixos em relação à anterior, o que resultou em uma melhoria no espaço interno. O porta-malas tem volume de 374 litros (VDA), contando com um bom espaço para bagagens.
Rodando no novo Peugeot 2008
O novo Peugeot 2008 agora tem disponível apenas o motor T200 da Stellantis para todas as versões. O propulsor 1.0 turbo fornece até 130cv de potência e 20,4kgfm de torque. A transmissão é automática, tipo CVT, de 7 velocidades. Com esse conjunto o SUV compacto ficou espertinho, mas nada que chegue perto da motorização 1.6 THP, que realmente proporcionava uma dose extra de diversão.
Preços e versões
O novo Peugeot 2008 chega ao mercado em três versões:
Active: R$ 139.990 (R$ 119.990 até o fim de agosto)
- 4 airbags;
- Ar condicionado automático digital;
- Acendimento automático dos faróis;
- Sensor de chuva;
- Freio de estacionamento eletrônico;
- Banco do motorista com regulagem de altura;
- Retrovisores externos com comandos elétricos;
- Luzes indicadoras de direção nos retrovisores;
- Câmera e sensor de estacionamento traseiro;
- Faróis em LED;
- DRL em LED;
- Rodas de liga leve 17” diamantadas;
- Nova central PEUGEOT i-Connect 10,3”;
- i-Cockpit 2D digital.
Allure: R$ 159.990 (R$ 129.990 até o fim de agosto)
- Alerta de ponto-cego;
- Visio Park 360°;
- Carregamento de smartphone por indução;
- Rebatimento elétrico dos retrovisores;
- Bancos em couro;
- Chave presencial;
- Sensor de estacionamento dianteiro.
GT: R$ 169.990 (R$ 149.990 até o fim de agosto)
- Teto solar panorâmico;
- Alerta de colisão;
- Frenagem de emergência automática;
- Auxílio de farol alto;
- Reconhecimento automático de sinalização de velocidade;
- Detector de fadiga;
- Alerta e correção de permanência em faixa;
- Conjunto óptico full-LED;
- Teto biton;
- i-Cockpit 3D;
- Identidade GT com badge, adesivo e tapetes exclusivos;
- Grade bodycolor;
- Pedais esportivos em alumínio;
- Paddle Shift para troca de marchas no volante;
- Bancos exclusivos em couro com costura verde GT;
- 6 airbags.
Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!