x
UAI
Ufa!

Jeep Renegade: marca confirma 2ª geração do SUV para o Brasil

Após a Stellantis confirmar a 2ª geração do Jeep Renegade nos EUA, marca garante que SUV também vai continuar no Brasil

Publicidade
Jeep Renegade
Jeep Renegade Foto: Stellantis Press / Divulgação

Quem ainda estava apreensivo a respeito da permanência do Jeep Renegade na gama de modelos da marca no Brasil já pode respirar aliviado. O vice-presidente da Jeep, Hugo Domingues, confirmou ao site Quatro Rodas que a segunda geração do SUV compacto será fabricada no Brasil.

"O Renegade vai ter vida longa. É um produto relevante nos Estados Unidos e na Europa, e tem mercados pujantes como o daqui. Então, vai ter nova geração", garantiu o executivo. A confirmação da segunda geração do SUV para o Brasil veio dois meses depois da marca confirmar sua continuidade no mercado americano, onde tem desempenho bem mais fraco do que aqui.

De acordo com os planos da Stellantis, a segunda geração do Jeep Renegade chegará ao mercado americano só em 2027. Portanto, a renovação do SUV compacto no Brasil será feita a partir disso, ou seja, no fim de 2027 ou início de 2028.

Jeep Avenger está sendo cotado para fabricação no Brasil.
Jeep Avenger Foto: Jeep/Divulgação

Como será a 2ª geração do Jeep Renegade

Mas, o que esperar da segunda geração do Jeep Renegade? Bom, em se tratando do visual, ainda não existe sequer uma pista. Se o modelo hoje é uma caricatura do jipe Willys em um "corpo" de SUV, sua renovação não vai poder fugir muito disso. Mesmo porque, os modelos da Jeep não costumam mudar muito, já que devem manter certas características.

A atual plataforma Small Wide deve ser substituída pela STLA Small. A expectativa é que o SUV compacto fiquem um pouco maior, justamente para distanciá-lo do Jeep Avenger, um SUV compacto cuja fabricação está sendo cogitada para o Brasil, na fábrica da Stellantis de Porto Real (RJ).

Outra característica da nova geração do Jeep Renegade é a eletrificação, e a um preço atraente. A ideia é que nos Estados Unidos haja uma versão 100% elétrica vendida a menos de US$ 25 mil. No Brasil, o SUV compacto deve ter motorização híbrida.

Já o Jeep Avenger é construído sobre a plataforma Smart Car, derivada da CMP (que tem origem Peugeot e Citroën), mas devidamente atualizada. Trata-se da mesma "base" utilizada para modelos da Citroën, como C3, C3 Aircross e o futuro Basalt.