As marcas chinesas Jaecoo e Omoda - que pertencem ao Grupo Chery - detalharam sua estratégia para iniciar as operações no mercado brasileiro. Lembrando que esse movimento não tem qualquer relação com a Caoa, empresa nacional que originou a marca Caoa Chery.
A estratégia anunciada para a introdução das marcas Jaecoo e Omoda no mercado brasileiro são válidas para os próximos três anos. Com um aporte inicial de R$ 200 milhões a matriz espera estruturar o início da operação da subsidiária brasileira, mas a empresa reforça a intenção de fabricação local já em 2025.
Com esse aporte no mercado nacional, a companhia pretende abrir um escritório central, assim como contratar pessoas e fornecedores, além de outras atividades essenciais. O investimento na representação local se pauta na estratégia global da empresa em expandir rapidamente em mercados tidos como chave, posicionando o Brasil como um dos pilares na região da América do Sul.
Um dos compromissos das marcas chinesas é oferecer produtos e serviços com soluções pensadas no Brasil e para os brasileiros. “O Brasil sempre foi considerado um dos mercados estratégicos globais mais importantes pela Omoda & Jaecoo. Servimos o propósito de entregar produtos e soluções inteligentes aos consumidores. Nos baseamos no desenvolvimento de produtos de alta tecnologia e sustentáveis, apelos que se conectam à demanda que enxergamos neste imenso território, que é o Brasil”, declarou Mr. Shawn Xu, CEO Global das marcas.
Fabricação local é fundamental para a competitividade de Jaecoo e Omoda
As marcas Jaecoo e Omoda consideram a fabricação local como um elemento fundamental para sua competitividade e expansão regional no médio-longo prazo. Com a instalação de uma planta em solo brasileiro, a ideia é posicionar a unidade como polo de exportação para região.
A companhia já está em negociações para viabilizar uma linha de produção no Brasil. O local, data exata de inauguração, volumes e demais informações serão mantidas sob sigilo até concretização das análises. A expectativa é que essa definição ocorra em 2025.
Enquanto a Omoda chegará como uma marca mais acessível, a Jaecoo terá uma linha mais sofisticada. Os primeiros modelos vendidos no mercado brasileiro serão o SUV compacto Omoda 5 e o SUV médio Jaecoo 7, no primeiro trimestre de 2025.
A companhia garante que terá quase 50 lojas da Jaecoo e Omoda inauguradas antes do início da fase de lançamentos. Para os próximos três anos de operação, com o crescimento da oferta e aumento do portfólio, a O&J projeta inaugurar até 150 novas lojas em todo o mercado nacional. Até lá, a linha nacional passará de dois para até seis modelos, com diversas opções de motorização.
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