x
UAI
PURA POTÊNCIA

Nova perua BMW M5 é híbrida plug-in, com potência combinada de 727cv

Com aceleração de 0 a 100km/h em apenas 3,5 segundos, a nova BMW M5 Touring 2025 traz conjunto híbrido impressionante, que entrega 727cv

Publicidade
A nova BMW M5 Touring acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos
A nova BMW M5 Touring acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos Foto: BMW/Divulgação

Após lançar sua versão sedan, o BMW M5 retorna como perua. Revivendo a linhagem E60, o BMW M5 Touring chega com o objetivo de satisfazer uma demanda de décadas por uma station wagon de alta performance. Com um design que reflete inspirações da versão do sedan e um conjunto mecânico híbrido plug-in, a BMW M5 Touring promete acelerar de 0 a 100km/h em apenas 3,5 segundos.

A nova perua mantém o mesmo acerto do sedan quando se fala do câmbio, medidas dos pneus e ajustes de suspensão. O coração dessa BMW M5 é um motor 4.4 V8 biturbo combinado com um propulsor elétrico, oferecendo uma potência combinada de 727cv e torque impressionante de 101,9kgfm. Desses, pelo menos 600cv são gerados pelo motor a gasolina. A capacidade de aceleração de 0 a 100km/h em 3,5 segundos é notável, especialmente considerando o peso total da perua, de 2.508kg, um pouco mais que o sedan.

Outros números de performance destacam que a BMW M5 Touring pode atingir 200km/h em 11,1 segundos, com velocidades máximas de 248km/h, que podem ser elevados para 304km/h com o pacote opcional M Driver. A distribuição de peso de 50:50 é outro ponto positivo, que garante um equilíbrio dinâmico exemplar, alcançado pela longa distância entre-eixos e um centro de gravidade baixo. As mesmas características já se destacavam na antiga perua E30, também conhecida por seu equilíbrio.

Visual da BMW M5 híbrida

No aspecto visual, a BMW M5 Touring apresenta uma traseira com lanternas finas divididas pela tampa do porta-malas, semelhante ao sedan. O para-choque de estilo esportivo com grandes entradas de ar, saídas quádruplas de escapamento e rodas exclusivas com emblemas da divisão M são características da perua BMW M5. A carroceria da BMW M5 está disponível em tons exclusivos de cinza ou verde, aumentando o apelo estético.

Internamente, a perua BMW M5 oferece iluminação ambiente específica da linha M5, um volante com novo design e central multimídia com sistema operacional 8.5 da marca, que inclui um display curvo com gráficos exclusivos da M.

Interior do BMW M5 Touring com revestimento dos bancos em vermelho
Central multimídia com display curvo e assistente pessoal faz da M5 Touring uma perua tecnológica Foto: BMW/Divulgação

Perua tem potência de 727cv

O sistema de propulsão combina um motor 4.4 V8 biturbo com propulsor elétrico avançado. O motor a gasolina da BMW M5 sozinho gera 585cv e 75kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades Steptronic. O motor elétrico, integrado ao câmbio, adiciona 197cv e 20kgfm extras, resultando em potência total combinada de 727cv.

A bateria de 22kWh permite recargas rápidas de até 11kW (AC) e oferece autonomia elétrica de 67 quilômetros em ciclo europeu (WLTP). Em termos de desempenho, a BMW M5 Touring acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, com velocidade máxima de 250km/h na versão padrão, que pode ser elevada para 305km/h com o pacote M Driver. Além disso, é possível dirigir a perua a até 140km/h sem a intervenção do motor a combustão, graças ao seu eficiente sistema híbrido.

BMW M5 Touring cinza escuro parada em chão de concreto e muro ao fundo
Ainda não se sabe se a perua BMW M5 Touring será comercializada no Brasil Foto: BMW/Divulgação

BMW M5 Touring 2025 chega ao Brasil?

A BMW M5 Touring está programada para chegar ao mercado europeu a partir de 130 mil euros, aproximadamente R$ 780 mil, na conversão atual. Mas sua chegada ao Brasil ainda é incerta e, se acontecer, o preço certamente ultrapassará a casa de R$ 1 milhão.

Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas